O auditório da Prefeitura de Brochier recebe nesta terça-feira, dia 20, uma mostra de teatro. Haverá apresentação de três grupos e os espetáculos acontecem a partir das 19h30min. A entrada é gratuita. Participam do evento o grupo Amizade, da Associação Pestalozzi de Brochier, e os grupos Os Arteiros e Os Tutinhos, do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Município.
A primeira apresentação será do grupo Amizade, que trará ao público o espetáculo “Cinderela”. A peça se passa após Fada Madrinha ter se aposentado, com ela contando uma das histórias que mais lhe deram trabalha na carreira: justamente a de Cinderela.
Após, sobe ao palco o grupo Os Tutinhos, que no começo do mês participou do Festival de Teatro Estudantil de Três Coroas e retornou de lá com um troféu de reconhecimento. A peça a ser apresentada é “Cenas Curtas”, novo espetáculo da trupe que busca atiçar a curiosidade do público, mostrando um pouquinho de várias histórias.
Fechando a mostra, o grupo Os Arteiros apresentará o espetáculo “Ed Mort, uma detetive atrapalhada”. Na história, Ed Mort está com o aluguel atrasado e sua sala cheia de baratas. A detetive encontra um novo cliente precisando de seus serviços. Será que desta vez ele conseguirá desvendar o mistério e colocar o aluguel em dia?
Responsável pelos grupos, a professora de teatro Tuti Kerber diz que a noite da mostra de teatro é uma oportunidade para a comunidade ver seus alunos/atores no palco. “Ir ao teatro é valorizar o esforço e a dedicação de quem está em cena e também fora dela, de todas as pessoas que trabalham para que as oficinas aconteçam durante o ano”, afirma. Ela salienta que o teatro vai além da arte em cima do palco, trazendo para seus praticantes autoestima, autoconfiança, novas amizades e coragem para enfrentar os desafios.