Morreu Egon Eugênio Hörlle

Faleceu na noite deste sábado, dia 3, o agricultor e político montenegrino Egon Eugênio Hörlle, aos 71 anos. O filho Luis Augusto Hörlle informou que há algum tempo seu pai realizava consultas médicas em Porto Alegre, mas no início não havia nada que trouxesse maiores preocupações à família. Todavia, com o avançar dos exames trouxeram diagnósticos mais severos.

Um dos problemas surgiu nos rins, sendo que idoso já havia passado por cinco sessões de hemodiálise. Também foi detectado um câncer, além de uma doença cardíaca que pedia cirurgia. Ele estava internado no Hospital Conceição, em Porto Alegre, onde faleceu as 21h05min. O velório aconteceu na Capela Mortuária de Montenegro e o enterro foi às 16h30min deste domingo, dia 4, no Cemitério do Faxinal.

Hörlle era ligado à política montenegrina, tendo sido inclusive presidente do diretório local do Partido Trabalhista Brasileiro (PDT). Luis Augusto salienta que, na verdade, ele foi o fundador no PDT em Montenegro. “Mas com o passar dos anos, especialmente a partir das eleições municipais de 2012 se decepcionou com diligentes locais do partido”, comentou.

Seu pai havia detectado um autoritarismo dentro da sigla, no que tange a tomada de decisões, por parte de lideranças. Hörlle chegou a concorrer para vereador, em data não recordada pelo filho. Não conseguiu se eleger na época, ao contrário de seu primo Jorge Hörlle. Ambos residiam em uma localidade próximo a Pareci Novo, mas que na época pertencia a Montenegro.

Últimas Notícias

Destaques