Morre o mecânico Aladim Flores

Vítima de parada cardíaca, Flores deixa filhas, genros, netas e bisneto

Aos 83 anos de idade, faleceu nesta segunda-feira, o mecânico montenegrino Aladim Flores. Mais conhecido como Mecânico Aladim, o idoso tinha diabetes, e estava hospitalizado desde a última quinta-feira, 31. Ainda no hospital sofreu de uma isquemia cerebral, e teve três paradas cardiorrespiratórias, não suportando a terceira. Aladim era bastante conhecido e querido na cidade, e muitos amigos prestaram as suas condolências para a família através das redes sociais.

Montenegrino de berço, o mecânico Aladim trabalhou durante toda a sua vida em oficinas, concertando carros de diversas gerações e construindo um legado com o seu nome. Durante muitos anos ele trabalhou em concessionárias como na Willys-Overland do Brasil e na Chevrolet, foi sócio da loja Mardim Autopeças, e há cerca de 40 anos Flores abriu a sua própria oficina: “Mecânica Aladim”. A mecânica que Aladim dirigia ganhou por diversas vezes o prêmio de Top Ibiá, mostrando a consideração da comunidade.

Ivanio Orso (Ferrinho), mecânico e amigo, cresceu ao lado de Aladim, seguindo os passos do mestre. “Eu trabalho com ele desde os meus 14 anos, em 1984, eu me criei com ele e aprendi muitas coisas lá”, conta. Há cinco anos Ferrinho assumiu a mecânica do amigo.

Católico praticante, Aladim frequentava as missas todos os domingos pela manhã. Apegado a família, o viúvo deixa duas filhas, dois genros, quatro netas e um bisneto. O genro, Silvio Marin, lamenta a perda e diz que o sogro era muito querido por todos. “Nos últimos meses ele estava morando com a minha família, e mesmo com 83 anos ele ainda era forte”, comenta.

O velório teve início na tarde desta segunda-feira, 4, na capela mortuária São João, Sala E, da Funerária Vargas. O seputalmento ocorrerá às 10h de amanhã, 5, no Cemitério Municipal de Montenegro.

Últimas Notícias

Destaques