Montenegro e região se despedem nessa quarta-feira, 7 de julho, de João Vilso Cruz, que foi secretário municipal de Indústria e Comércio no Município em 2016; e também diretor de Turismo em 2017. Ele tinha 55 anos de idade. Segundo familiares, João Vilso testou positivo para a Covid-19 na última semana, mas estava medicado e em casa. Acabou tendo complicações e sofreu uma parada cardíaca nessa manhã, vindo a óbito antes de chegar ao hospital. Ele deixa a esposa e dois filhos.
“Ele era uma pessoa muito atenciosa e muito zelosa”, lembra, com carinho, a sobrinha Cristiane Willers. “Ele prezava muito pelo diálogo e pela conversa. Era muito preocupado com todos e não tinha pessoa que ele não ajudava se ele pudesse. Ele era muito solícito.”
Morador da localidade de Costa da Serra, onde acontece o velório, João Vilso também atuou na Câmara de Vereadores, sendo secretário geral e assessor parlamentar. Ainda trabalhou nas prefeituras de Pareci Novo e Capela de Santana; na última, onde vinha exercendo o cargo de fiscal tributário.
A Administração Municipal, em Montenegro, emitiu nota de pesar pela perda do ex-secretário. A Câmara também. Escreveu que “em nome de seu presidente, vereador Juarez Vieira da Silva, lamenta com profundo pesar o falecimento.” Em Capela de Santana, onde ele vinha trabalhando como servidor, foi decretado luto oficial de três dias. A cerimônia de cremação ocorre no Crematório Jardim da Memória, em Novo Hamburgo, no fim da tarde.