Faleceu na madrugada desta segunda-feira, 22, o empresário José Romaldo Luft, de 79 anos, que estava com a saúde debilitada em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Há cerca de oitos anos, o montenegrino travava uma luta pela vida, mas acabou não resistindo.
Luft era natural Pareci Novo, mas construiu a vida em Montenegro. De família humilde, ele era muito conhecido por ter se tornado um dos maiores empresários do município, já que era um dos sócios da antiga distribuidora de bebidas Oliveira e Luft, fundada em 1957. No final dos anos 90, José Romaldo vendeu sua parte ao atual proprietário, Fernando Oliveira, e a empresa mudou o nome para L.F. Oliveira.
Amigo e companheiro de Bolão do empresário, Osmar Santiago conta que o esporte era uma das maiores paixões do montenegrino. “Seu Romaldo sempre participou dos campeonatos internos do Clube do Comércio e tinha até um grupo que ele ajudou a fundar, com o nome de Caçula”, disse emocionado. “Quando o clube fez as quatro canchas de bolão, ele foi o nosso padrinho da Cancha 1, batizada com o nome dele.”
O empresário deixa a esposa Marlice Luft, com quem era casado há 50 anos, e a filha Carina Luft, que lamentou a morte do pai pelas redes sociais. “Não tenho dúvidas de que tudo aconteceu do jeito que desejávamos, não tenho dúvidas de que estou preparada para seguir sozinha multiplicando o maior legado do meu pai: a honestidade”, escreveu Carina.
O corpo do empresário foi velado na Capela São João da Funerária Vargas, em Montenegro, de onde saiu para o crematório Cristo Rei, em São Leopoldo, na manhã desta terça-feira, 23.