No último domingo, 10, faleceu Elohy Cauduro, um dos mais importantes representantes do mercado esportivo, fundador da marca gaúcha Poker. Com 88 anos, ele deixa três filhos e cinco netos. Elohy foi jogador de futebol dos 14 aos 22 anos, sendo campeão estadual juvenil com o Grêmio Porto Alegrense, como zagueiro, e profissionalizando-se pelo Grêmio Esportivo Renner.
Precisou largar os campos ainda muito novo, por conta de uma lesão no joelho, na década de 70. E foi nesse período que começou a trabalhar com o pai italiano, Hermenegildo, que trouxe a ideia de fabricar bolas para o futebol no Brasil. As bolas Cauduro foram as primeiras do Sul do país que não precisavam de reparo depois das partidas.
Empreendedor tornou-se então o principal diretor da de Lojas Cauduro, expandindo o negócio, transformando- o em referência no ramo em todo o Estado e País.
Elohy ajudou os filhos Frêdi e Rogério Cauduro a criar a Poker, marca esportiva brasileira com 30 anos de atuação, com sede montenegrina, que encarou as gigantes estrangeiras e conquistou a liderança do mercado esportivo de goleiros no Brasil.