Morre fundador da marca Poker

No último domingo, 10, faleceu Elohy Cauduro, um dos mais importantes representantes do mercado esportivo, fundador da marca gaúcha Poker.  Com 88 anos, ele deixa três filhos e cinco netos. Elohy foi jogador de futebol dos 14 aos 22 anos, sendo campeão estadual juvenil com o Grêmio Porto Alegrense, como zagueiro, e profissionalizando-se pelo Grêmio Esportivo Renner.

Precisou largar os campos ainda muito novo, por conta de uma lesão no joelho, na década de 70. E foi nesse período que começou a trabalhar com o pai italiano, Hermenegildo, que trouxe a ideia de fabricar bolas para o futebol no Brasil. As bolas Cauduro foram as primeiras do Sul do país que não precisavam de reparo depois das partidas.

Empreendedor tornou-se então o principal diretor da de Lojas Cauduro, expandindo o negócio, transformando- o em referência no ramo em todo o Estado e País.

Elohy ajudou os filhos Frêdi e Rogério Cauduro a criar a Poker, marca esportiva brasileira com 30 anos de atuação, com sede montenegrina, que encarou as gigantes estrangeiras e conquistou a liderança do mercado esportivo de goleiros no Brasil.

Últimas Notícias

Destaques