Faleceu, na manhã desta terça-feira, 29, o ex-prefeito de São José do Hortêncio, Leonardo Teodoro Arnhold, aos 60 anos. Ele era candidato a prefeito pelo Democratas (DEM) nas eleições deste ano, ao lado da candidata a vice, Ester Dill Koch.
Segundo Fernanda Kock, assessora jurídica de São José do Hortêncio, Arnhold lutava contra problemas de saúde, como um grave problema renal, diabetes e hipertensão. Leonardo precisou ser internado para passar por uma hemodiálise. Estava tudo bem até então e, na última sexta-feira, 25, ele retornou para casa. Mas foi na madrugada desta terça-feira, 29, que, após febre e falta de ar, ele teve que ser levado ao hospital às pressas e não resistiu.
O político foi prefeito de São José do Hortêncio entre 2014 e 2016, quando assumiu o cargo de chefe do Executivo após o falecimento do então prefeito Clóvis Luiz Schaeffer. Ao lado de Clóvis, Leonardo foi vice-prefeito em duas gestões, de 2008 a 2012 e 2012 a 2014.
Os atos fúnebres estão sendo realizados pela Funerária Bender. O sepultamento ocorre na quarta-feira, 30, às 10h, no Cemitério Evangélico de São José do Hortêncio.