Na noite de ontem, 26, morreu o jovem Diogo Gehlen Dapper, que desde julho de 2016, lutava contra um tipo de câncer. O fato ocorreu no Hospital Santa Casa, em Porto alegre, por volta das 20h, deixando todos os familiares e amigos em estado de profunda comoção.
A batalha de Diogo começou quando ele foi diagnosticado com leucemia linfocítica aguda, pegando todos de surpresa, principalmente ele, que na época, tinha apenas 30 anos. Mesmo diante da difícil situação, Gehlen não baixou a cabeça e depositou todas as suas forças na esperança que conseguir vencer a doença.
Para quem não o conhecia, Diogo era uma rapaz introvertido e sério, nem imaginava que entre amigos e familiares, sua presença era risada garantida. Amigos próximos contam que Dapper tinha um jeito único de ser, onde a parceria e o companheirismo eram características marcantes do jovem, que deixa entre tantos exemplos, o de viver a vida de maneira mais leve e calma. Para o amigo Lucas Vinícius de Moraes, que tinha o tinha como um irmão, essa perda é de todos, já Gehlen era uma pessoa de muita luz, que sempre levava alegria onde estivesse.
O Irmão Cícero Gehlen Dapper, relata que no início do tratamento com a quimioterapia, os resultados foram positivos, o que animou tanto a família, quanto o próprio Diogo, que não poupou esforços na luta contra o câncer. Conforme as etapas da terapia iam avançando, as respostas não eram as mesmas, o que o deixava cada vez mais debilitado, esgotando assim, todos os recursos possíveis para tratar a doença.
Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária São João, localizada na rua Apolinário de Moraes, 1435 – Centro. O enterro está previsto para às 17h, no cemitério municipal de Montenegro.
Foto: arquivo pessoal