Morre Bruno Kniest, primeiro prefeito de Brochier

Bruno foi líder emancipacionista e primeiro prefeito da cidade. Foto: Arquivo Pessoal

A comunidade de Brochier se despede hoje de Bruno Alfredo Kniest, primeiro prefeito e líder emancipacionista do Município que à época chamava-se Brochier do Maratá. Bruno faleceu na madrugada desta quinta-feira, dia 28, no Hospital Montenegro (HM), em Montenegro, em decorrência de uma pneumonia. O seu corpo será velado na Câmara de Vereadores de Brochier, a partir das 10h. O sepultamento ocorrerá às 17h30min.

“Ele sempre foi um líder comunitário e deixará a esposa, três filhas, genros e quatro netos”, afirma a filha Simone Kniest Drehmer. Bruno tinha 85 anos e estava hospitalizado a mais de um mês. Ele veio a falecer por volta das 4h30min. Bruno foi prefeito de Brochier de 1989 a 1992, tendo como vice-prefeito Antenor Pértile.

Em razão do falecimento de Bruno, a Prefeitura de Brochier decretou luto oficial de três dias. A Prefeitura de Maratá, Município que fazia parte de Brochier quando ele era prefeito, também decretou luto oficial de três dias. “(Ele) Era um político respeitado. Fez sua história com habilidade política e administrativa. Bruno Alfreno Kniest deixa um currículo e uma trajetória política de sucesso e liderança”, comentou o prefeito marataense, Fernando Schrammel.

Últimas Notícias

Destaques