Morre a montenegrina Herta Müller, aos 104 anos de idade

Foi sepultado às 10h de ontem, dia 7, o corpo da montenegrina Herta Müller, falecida aos 104 anos de idade. Querida e bastante conhecida pela comunidade, dona Herta faleceu ainda no fim da manhã de segunda-feira, dia 6, por complicações da idade avançada. Ela estava em casa, no lar onde viveu a maior parte da vida, na rua João Pessoa, Centro de Montenegro. “Ela que comandava a família. A vida inteira se dedicou a cuidar dos filhos e dos netos e a manter a família unida”, conta a neta Daniela Müller, cheia de carinho. “A gente era que nem os pintinhos em volta da galinha”. Herta teve três filhos – dois já falecidos – e deixa sete netos e seis bisnetos.

Atingindo a marca rara de mais de um século de vida – os 105 seriam comemorados no próximo dia 8 de junho – dona Herta será lembrada pela pessoa amável que sempre foi; e pelos seus dotes culinários que eram de dar inveja. “A vó só tinha bondade no coração. E o que ela queria era ver todo mundo feliz e bem alimentado. Ela tinha mania de enfiar comida em todo mundo”, recorda a neta, entre risos. “Ela era uma pessoa muito doce, muito querida e receptiva. Sempre foi assim.”

Nas páginas do Jornal Ibiá, Herta Müller foi destaque numa edição especial de Natal em 2017. Na época, contamos a história de suas tradicionais bolachas natalinas, feitas com toda a dedicação pela dona de casa que era uma doceira de mão cheia. Os doces já não puderam ser feitos nesse último ano, mas caberá à neta Daniela – hoje empreendedora no ramo alimentício, com forte inspiração na avó – seguir com a tradição. “E com o maior orgulho”, ela salienta.

O sepultamento foi no Cemitério Municipal de Montenegro.

Últimas Notícias

Destaques