Moradores se reúnem para discutir demandas do bairro Estação

Moradores do bairro Estação se reuniram na noite dessa quarta-feira, 21, na sede da Igreja Primitiva do Avivamento, para colher as principais demandas locais. Entre as prioridades trazidas estão os problemas na rede de esgoto, falta de visita de agentes de endemia no combate à Dengue, iluminação pública, transporte público e buracos nas ruas.

Uma das organizadoras do movimento, Monaliza Furtado conta que a ideia de promover o encontro surgiu em um grupo de WhatsApp do bairro, que conta com mais de 150 pessoas. “A gente pensou que primeiro precisávamos no reunir, conversar sobre quais são as principais demandas e elencar as nossas prioridades, porque aqui no bairro a gente tem muitos problemas”, afirma.

Durante a reunião, os problemas na rede de esgoto do bairro foram uma das principais preocupações apresentadas pelos moradores. Ruth Sinara trouxe o seu relato sobre a situação em frente a sua casa, que já se arrasta desde novembro do ano passado. “É um buraco enorme e um cheiro muito ruim. Já levei para a Prefeitura há meses, mas não tem jeito de solucionarem”, comentou.

Problemas nas paradas de ônibus e a falta de coletivos circulando dentro do bairro também foram trazidos por diversas pessoas. Patrícia de Lara disse que os moradores sofrem em dias de chuva para pegar o coletivo, que não circula mais dentro do bairro. “Seria muito bom se voltarem os ônibus, porque eu sou uma da que utilizam e em dias de chuva é complicado sair de casa”, pontua. Ainda, os moradores se mostraram preocupados com a falta de visita de agentes de endemia para trazer orientações quanto a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue.

No encontro também foi formada uma comissão de moradores, que será composta por: Natiele Silva Lemos, Ana Paula Robalo, Patrícia de Lara, Lurdes Rodrigues, Kátia Kempfer Marinho, Estefani Maciel Soares, Ruth dos Santos e Monaliza Furtado. “O objetivo é que os integrantes da comissão possam reunir as demandas e que atue como representante dos moradores. Assim, esperamos ter mais união e força para conseguir as nossas reivindicações”, completa Monaliza. Os principais problemas colhidos durante a reunião agora serão levadas ao Executivo e Legislativo municipal através da comissão formada pelos moradores.

Últimas Notícias

Destaques