Morador perde tudo em incêndio

O incêndio ocorreu em um kitnet localizado na Travessa Capitão Porfírio, no Centro de Montenegro. Em pouco tempo as chamas consumiram móveis, roupas e tudo que havia no local. Vizinhos conseguiram controlar o fogo até a chegada do corpo de bombeiros, evitando que o sinistro se alastrasse para as demais residências.

Ainda abalado e sem dormir, José Augusto Diaz Gomes, de 30 anos, morador do pequeno apartamento, prefere não ter sua imagem divulgada, mas conta que o incêndio teve início por volta de 22h30mim. Ele havia saído de casa para comprar um lanche, deixando ligada uma lâmpada na cozinha. Pelas características do incêndio, acredita-se que um curto-circuito tenha ocasionado o sinistro. Quando voltou para casa, já não havia mais nada no local, além da destruição e do cheiro de fumaça.

O pedreiro que há algum tempo vem trabalhando como autônomo ficou apenas com a roupa que vestia e o telefone celular. Ele que é natural de Santana do Livramento está em Montenegro há cerca de dois anos. José conta que veio para a cidade na tentativa de melhorar de vida. Triste e com os olhos umedecidos pelas lágrimas ele lamenta ter perdido tudo justamente na véspera da virada de ano, época em que se renova a esperança de um futuro melhor. Contudo, mostra gratidão por não estar em casa na hora do ocorrido e pelos vizinhos não terem tido danos ocasionados em função do incêndio. “Se fosse em outra época, mas agora piora tudo. Eram poucas coisas, mas eram minhas. Mesmo assim, agradeço por todos estarem bem”, desabafa.

O dono do imóvel, Léo Ganzen, estava na praia e voltou para a cidade assim que soube do ocorrido. Solidário, ele conseguiu um outro pequeno apartamento para abrigar o inquilino. Otimista, Léo acredita que tudo se resolve, desde que haja solidariedade.

Na manhã dessa sexta-feira,29, uma equipe especializada em serviços elétricos esteve trabalhando no local para restabelecer a energia elétrica no prédio. Do lado de fora, Augusto acompanhou o serviços e a retirada das cinzas de seus objetos. Sem jeito, ele evita pedir ajuda, mas afirma que todo o apoio será bem aceito. A primeira muda de roupa foi dada por um amigo, mas ainda falta muito para que a vida possa começar a voltar ao normal.

Quem quiser fazer algum tipo de doação, seja de móveis, roupas ou até mesmo mantimentos, pode entrar em contato com José Augusto através do número 55 – 996741110 ou ir até a TV Capitão Porfírio nº3.341.

Últimas Notícias

Destaques