Montenegro se despede do ex-vereador Remy Amândio Weyh

Ex-vereador de Montenegro e professor de Educação Física aposentado, Remy Amândio Weyh faleceu na manhã dessa segunda-feira, dia 10, aos 73 anos de idade. Ele lutava contra um câncer há algum tempo, mas infelizmente não conseguiu vencer essa batalha. Nascido no dia 2 de junho de 1947, Remy estava aposentado, era viúvo e deixa três filhos.

Em sua trajetória na política, foi vereador de Montenegro entre 1983 e 1988. Quando foi eleito, no pleito de 1983, concorreu pelo Partido Democrático Social e recebeu 502 votos. Além do PDS, Remy também foi integrante dos partidos ARENA, PPR, PPB e, por último, PP. Ainda atuou como assessor na Secretaria Estadual de Obras e ocupou as cadeiras de gerente nas extintas Habitasul e Caixa Econômica Estadual.
Em nota divulgada na tarde dessa segunda-feira no Facebook, a Câmara de Vereadores de Montenegro, através do presidente Juarez Vieira da Silva, manifestou seu pesar pelo falecimento de Remy Amândio Weyh. “Entre 1983 e 1988, Remy foi vereador de Montenegro, tendo realizado um grande trabalho junto ao Legislativo”.

Apaixonado por esportes, foi professor de Educação Física e exerceu a função de educador nas escolas São João e São José. Também atuou como atleta amador de futebol, no campo e no salão.

O atual vice-prefeito de Montenegro, Cristiano Braatz, também manifestou seu pesar pelo falecimento de Remy nas redes sociais. Em entrevista concedida à reportagem do Ibiá, Cristiano falou sobre o legado que o ex-vereador deixa para ele e para a comunidade montenegrina. “Ele sempre teve uma relação muito ética, essa forma de lidar com as pessoas é o grande legado. Foi uma pessoa muito importante pra mim. Assim como meu pai, o Remy teve papel fundamental na minha trajetória política”, declara.

“O Remy foi a pessoa que me deu a primeira oportunidade na vida pública, quando trabalhamos no Comdecom, de 2003 a 2005, na gestão do ex-prefeito Ivan Zimmer. Tive uma grata experiência de vida ali, tanto na parte específica, quanto na parte política, pelo conhecimento dele e envolvimento dele com a sociedade, pelo carisma, como esportista e professor. Sem dúvida, ele deixa um legado muito importante para mim e para o Município”, complementa Braatz.

O velório de Remy Amândio Weyh ocorreu na Capela Mortuária São João, em Montenegro. Às 20h, seu corpo foi cremado no Angelus Memorial Crematório, em Porto Alegre. (MF)

Últimas Notícias

Destaques