Montenegro receberá 210 alunos-soldados da Brigada Militar

A Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES) de Montenegro receberá 210 alunos-soldados.  A Brigada Militar (BM) realizará a formação dos dois mil candidatos aprovados para o cargo de soldado, convocados em 21 de setembro, de forma descentralizada. Todos os Comandos Regionais de Polícia Ostensiva (CRPOs), entre eles o do Vale do Caí, receberão turmas.

O Curso Básico de Formação de Policial Militar possui, aproximadamente, oito meses de duração. A expectativa do governo do Estado é de que as aulas iniciem em novembro deste ano. Nesta edição, os alunos-soldados farão o estágio operacional obrigatório nos locais de realização do curso, atuando na área de abrangência dos respectivos CRPOs. Por isso, ao menos temporariamente, a nossa região receberá reforço no policiamento.  Contudo, isso não significa que o efetivo permanecerá nos municípios após o ingresso definitivo na corporação.

Primeiramente, serão atendidos os pedidos de transferência protocolados por servidores mais antigos do quadro. Após estas transferências, será aberta a oferta das vagas aos recém-formados, cuja ordem de preferência se dará pela classificação ao final do curso.

A distribuição dos novos soldados será feita depois do término da sua formação, de acordo com o planejamento estratégico elaborado pela BM. O processo leva em consideração fatores como a demanda existente em cada região e a análise dos indicadores criminais em todo o estado.

 

 

Últimas Notícias

Destaques