Pelo segundo ano consecutivo, a seleção de Montenegro está na final da Taça das Favelas RS. Atual campeã da competição no Estado, a equipe local, representada pelo G.E. Municipal, vai em busca do bicampeonato no dia 21 de setembro, contra a seleção de Porto Alegre. As duas equipes garantiram vaga no último sábado, dia 7, em Alvorada.
Depois de vencer a etapa municipal e a etapa regional no campo do Municipal, a seleção montenegrina enfrentou Rio Grande nas quartas de finais. Com uma atuação eficiente, a equipe local venceu por 2 a 0, avançando na competição. Nas semifinais, o adversário foi o selecionado de Caxias do Sul. Com mais um desempenho sólido na defesa e muito efetivo no ataque, Montenegro superou os caxienses por 3 a 0, avançando à grande final.
Agora, a equipe treinada por Alex Gonçalves, o Leleco, e Marcos Ribeiro, terá 12 dias de preparação para a grande final. “Vai ser um jogo duríssimo, porque o time de Porto Alegre é um bom time, que tem jogadores de boa qualidade técnica, individualmente muito bons”, analisa Leleco.
“Vamos trabalhar esta semana no campo do Municipal, mas a partir da semana que vem vamos tentar treinar em um gramado sintético, porque a final será no gramado sintético. Muda o piso, muda completamente a questão da jogabilidade”, ressalta Leleco, já projetando a final no campo sintético do estádio Passo d’Areia.