Montenegrinos querem melhora na manutenção das estradas

Indicação foi feita através de avaliação promovida pelo Jornal Ibiá

Mais de 400 montenegrinos, mais precisamente 457, participaram da avaliação on-line do primeiro ano de gestão do prefeito Gustavo Zanatta (PTB) e do vice-prefeito Cristiano Von Rosenthal Braatz (MDB) promovida pelo Jornal Ibiá. O questionário com perguntas sobre a gestão, fora questões sobre cidade de residência, idade e gênero de quem respondeu às perguntas, deu a oportunidade de a população mostrar o que pensa da gestão de Zanatta e Braatz.

Além de uma avaliação geral do primeiro ano de mandato, quem respondeu à avaliação encontrou questões sobre as áreas na qual a administração deixou a desejar, quais setores tiveram melhor desempenho e, ainda, qual área deveria ser o foco dos esforços dos governantes no segundo ano de mandato – nessas três últimas havia a possibilidade de marcar duas opções. Os questionários com as avaliações ficaram abertos para receber respostas durante sete dias.

Dos 457 montenegrinos que responderam ao questionário, 36,8% classificou o primeiro ano de gestão de Zanatta e Bratz como bom. 33% o consideraram ótimo e outros 15,1%, regular. Aqueles que avaliam o primeiro ano de gestão como ruim somam 9,4%. Já 5,7% classifica o primeiro ano de gestão como péssimo.

Para 2022, os montenegrinos que responderam ao questionário entendem que é necessário focar esforços na manutenção das estradas. Essa opção recebeu 166 apontamentos. O segundo setor mais apontado como prioridade para este ano foi o da educação, com 139 indicações. Ela é seguida de perto pelo setor de saúde, que foi marcado por 126 pessoas. As opções com menos votos no que se refere ao foco de esforços foram esporte (15) e cultura (17).

Sobre a área na qual o governo deixou a desejar no primeiro ano de gestão, é justamente a opção de manutenção de estradas a com mais indicações: 198 apontamentos. Em segundo lugar, com 81 indicações, aparece o setor de obras, seguido pelo saneamento básico, que recebeu 72 indicações. Os setores com menos indicações quando o tema é o que deixou a desejar foram esporte, com 24 indicações, e gestão de recursos, com 25 apontamentos.

Entre as áreas destaques no primeiro ano de gestão de Zanatta e Braatz, a saúde foi para 196 pessoas o setor com melhor desempenho. Em segundo lugar ficou a área de assistência social, com 77 indicações. O terceiro setor mais indicado como destaque foi o de obras, com 71 apontamentos. As duas áreas com menos apontamentos foram saneamento básico (14) e agricultura (18).

Últimas Notícias

Destaques