“Saímos de Brasília com a sensação de dever cumprido e muito felizes”
O secretário de organização do Partido dos Trabalhadores (PT) da regional Vale do Caí, Cláudio Tenório, e a esposa dele, Liliane Melo, participaram da cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, nesse domingo, 1º de janeiro. O casal saiu de Montenegro, de carro, na madrugada da quinta-feira, dia 29, e chegou à Capital Federal no sábado, 31. O cansaço físico foi superado pela emoção em fazer parte desse momento histórico para o País.
Os montenegrinos acordaram cedo nesse domingo. Às 9h eles já enfrentavam fila para tentar ver de perto o rito de posse. Infelizmente, ver o presidente bem de pertinho não foi possível, devido à multidão que tomou conta da Esplanada dos Ministérios. Mas, através dos telões, Cláudio e Liliane conseguiram sentir a emoção emitida no andamento do protocolo. “Enfrentamos fila, mas conseguimos acompanhar a posse. Não conseguimos mensurar o número de pessoas de todo o País presentes no evento. É uma energia muito boa, com um sentimento de que quem venceu foram a democracia e o amor”, diz o montenegrino.
O representante do PT diz que a estada em Brasília foi tranquila, com direito a passeio e celebração da virada do ano. Liliane garante que terá boas recordações desse momento. “Estamos aqui motivados por sentimentos de prosperidade, amor , muita paz e esperança para nós”, diz ela.
Nessa segunda-feira, 2, a dupla deixou Brasília para retornar ao Rio Grande do Sul. “Saímos daqui com a sensação de dever cumprido e muito felizes por colocar o Lula na presidência da República”, conclui Cláudio.