Montenegrinos participam da Casa Cor na capital

Com estilos bem diferentes, Paula e Johnny apostaram na originalidade e no uso de conceitos contemporâneos

Dois montenegrinos participam na edição de 2017 da mostra Casa Cor, em Porto Alegre. Johnny Thomsen e Paula Schwartz têm a oportunidade de apresentar o trabalho até o dia 27 de agosto.

Paula Schwartz

Paula Schwartz, arquiteta, expõe pela segunda vez, mas dessa vez assina a decoração de espaço sozinha. “É muito bom participar da mostra porque se tem uma resposta imediata do trabalho. Aqui está, de fato, o que penso para cada ambiente”, defende ela.

No espaço de 28 metros quadrados, a arquiteta elaborou um living juvenil, onde traça um paralelo entre o essencial e o dispensável, traduzindo a mescla contemporânea com a arte de rua. “O ambiente foi pensado visando proporcionar identificação, acolhimento, conforto e bem estar”, explica ela.

O living tornou-se um espaço multifuncional formado por uma área destinada aos jogos eletrônicos, com sofás, bancos e poltronas; outra área com bancada para estudos e um recanto suspenso, como um “trampoline”, reservado para descanso e leitura.

No espaço A Sala de Jantar!, o designer de interiores Johnny Thomsen investiu no conceito contemporâneo, mas de uma forma inusitada, marca do trabalho do escritório. “O inusitado sem regras e inventivo, contrário ao nome do espaço que é simplesmente A Sala de Jantar! Uma volta à época em que o espaço era simplesmente o espaço, fora das elucubrações atuais dos nomes dados aos espaços Casa Cor. Menos é mais!”, classifica Johnny sobre a área de 30 metros quadrados decorada por ele e sua equipe.

Johnny Thomsen

Para Johnny, a participação da mostra representa um teste para saber se os fornecedores e profissionais envolvidos são qualificados com prazos e com a qualidade do trabalho entregue. “Porque a Casa Cor é como se fosse um cliente fictício. Também serve para atrair novos clientes e posicionar o escritório no mercado”, defende.

Em sua 26ª edição, a mostra aposta na pluralidade de tendências, com espaços elaborados por diferentes profissionais, unindo nomes consagrados e talentos estreantes, como Johnny e Paula. Neste ano, a palavra de ordem é ecletismo. 44 projetos participam da mostra, que ocupa 3,6 mil metros quadrados.

A Casa Cor iniciou no dia 4 de julho e segue até 27 de agosto, de terça a sexta-feira, das 15h às 21h; sábado, das 12h às 21h; e domingo, das 12h às 20h. A mostra ocorre na rua Faria Santos, 451, bairro Petrópolis, Porto Alegre.

A edição 2017 da Casa Cor Rio Grande do Sul ocorre nas dependências do Petrópole Tênis Clube, que está recebendo os ajustes necessários em uma iniciativa que reitera o compromisso da mostra em resgatar prédios históricos, valorizando-os e entregando para a comunidade em novas condições de uso.

 

Últimas Notícias

Destaques