A equipe montenegrina formada por Fabrício Mello Kolberg, João Victor Bock de Melo e Vinicius de Mello levou para casa o 1º lugar na categoria gourmet do Paleta Atlântida 2025, realizado nesse sábado, 25, na praia de Atlântida, em Xangri-lá.
O evento, que reúne competidores do Brasil e do exterior, é conhecido pela disputa acirrada na preparação da paleta de ovelha assada. Para Fabrício, ser campeão nesta edição foi uma experiência indescritível. “Foi uma emoção imensa. Junto aos meus grandes amigos João e Vinicius, tivemos a oportunidade de colocar em prática a nossa paixão pelo assado e aprimorar ainda mais a receita que já havia sido bem recebida na edição anterior. Esse prêmio é a recompensa por todo o esforço e dedicação”, afirmou.
A trajetória até o pódio não foi fácil. Os montenegrinos enfrentaram os desafios de uma estrutura grandiosa – com quatro quilômetros de churrasqueiras montadas na areia da praia – e a constante necessidade de adaptação, pois os participantes nem sempre sabem com quem estarão competindo ou qual churrasqueira utilizarão. João Victor, um dos integrantes da equipe, destaca o quanto a experiência da edição anterior foi fundamental para o sucesso de 2025: “O aprendizado dos anos anteriores fez toda a diferença. A cada competição, a convivência com outros assadores e a organização do evento são lições valiosas. Sabíamos o que ajustar para otimizar o tempo e a apresentação da paleta”, pontuou.