Mateus Zuanazzi, que faz parte da banda Missing Takes, saiu dos bailões da região para tocar rock pelo mundo
Depois de liberar duas novas músicas e realizar sua primeira turnê fora do país (nove shows na Califórnia, nos Estados Unidos, em abril e maio deste ano), a Missing Takes anunciou a sua participação no Indie Week Canada, festival que acontece até 12 de novembro em Toronto, no Canadá. O montenegrino Mateus Zuanazzi, de 31 anos, é vocalista e guitarrista no grupo e também estará aproveitando essa nova experiência da banda, que é formada por quatro gaúchos.
De Porto Alegre para o mundo. Desta vez a Missing Takes fará três shows no evento canadense, incluindo uma noite dedicada ao rock brasileiro, com ao lado das bandas Scalene, Trampa, Etno e Horta Project. A banda é a única da região sul do Brasil nesta edição do festival, que celebra a música independente no país da América do Norte.
Mateus conta que, em abril, a Missing Takes e a Akeem Music, também de Porto Alegre, começaram a mandar material para os Estados Unidos à procura de uma oportunidade para tocar por lá, já que ambas as bandas cantam em inglês. “Em abril e maio, conseguimos montar uma turnê por toda a costa da California, com 10 shows. Cada show tinha uma banda local diferente. Passamos por lugares clássicos, como Viper Room e Whisky a Go Go em Los Angeles, e o Elbo Room, em São Francisco”, lembra.
O artista montenegrino afirma que todos do grupo estão muito felizes com a oportunidade conquistada, por ser um festival de grande porte, focado na música independente. Ao todo, vão se apresentar 200 bandas, que tocarão em Toronto nos seis dias de festival. A Missing Takes fará três shows, sendo que o primeiro é hoje.
Embora os caras estejam arrebentando dentro e fora do país, eles continuam tocando por todos os cantos do Rio Grande do Sul. Mateus disponibiliza o e-mail [email protected] para possíveis convites. O trabalho deles também pode ser conferido nas plataformas digitais, como YouTube, Facebook, Instagram, Spotify, Deezer, Soundcloud, Google Play e Apple Music.
Aliás, quem quiser acompanhar alguns momentos da passagem da banda pelo Canadá basta ficar de olho nas redes sociais do grupo, que estará fazendo transmissões ao vivo. Eles sobem ao palco hoje, às 19h15min; amanhã, às 23h45min; e na sexta, às 19h45min, pelo horário de Brasília.