Atenção motoristas: obras exigem cuidado redobrado
Foram retomadas, nessa terça-feira, 25, as obras de microrrevestimento asfáltico em Montenegro, anteriormente paralisadas em agosto, devido às condições climáticas de umidade e pouco calor, o que dificultou aplicação correta do material, além de interferir no cronograma, segundo a Administração Municipal. Ontem iniciaram as obras na rua Capitão Cruz, onde serão 1.552 metros de extensão revestidos, entre as esquinas com as ruas Fernando Ferrari e Antônio Marques. Segundo a Prefeitura Municipal, a previsão é de que as obras nestes locais estejam concluídas até quinta-feira, 27.
Durante toda a quarta-feira, os motoristas tiveram dificuldades para transitar pela ruas das mediações, principalmente pela Fernando Ferrari. Funcionário de uma empresa próxima, que pediu para não ser identificado, destaca que, principalmente em horário de pico, a movimentação é intensa. “De manhã estava muito movimentado, quase deu batida. Aí o pessoal vem e faz mão única por conta própria, mesmo que não seja. É bem perigoso. Se o pessoal soubesse que está fechado e que tem outras ruas, poderia melhorar, mas não, daí afunila aqui”, pontua. Após contato via assessoria de imprensa, a Administração Municipal diz que irá verificar a possibilidade de realizar pequenas alterações na sinalização do trânsito, a fim de garantir fluxo mais seguro nos locais e entorno das obras.
Cronograma segue
Nesta quarta-feira, 26, a rua Bento Gonçalves também será fechada, entre as esquinas com as ruas Osvaldo Aranha e Fernando Ferrari, para início das obras. Os acessos para entrada e saída ao bairro Ferroviário devem ser feitos pela rua Osvaldo Aranha. As obras neste local devem ser concluídas até o meio-dia da quinta-feira.
Já na quinta, a rua Santos Dumont será fechada entre as esquinas com as ruas Ramiro Barcelos e Buarque de Macedo. Atenção aos motoristas que “descem” pela Buarque, sentido bairro-centro: deverão ser utilizadas as ruas Flores da Cunha e Artur Renner durante o período de obstrução do trânsito, já que, a partir da esquina com Santos Dumont até a Osvaldo Aranha, o sentido é único e contrário.
O investimento total do microrrevestimento das ruas de Montenegro é de R$ 1.724.841,12 e prevê que sejam contemplados trechos de doze ruas da cidade.