Michael Stanislau passa em teste da CBF e vai estrear na Série A

Em alta. Bandeirinha é escalado para primeiro jogo em sua função na elite

A Copa do Mundo mal terminou e o futebol brasileiro já está voltando com tudo. Se os clubes da Série A ajustam os últimos detalhes para dar sequência ao Brasileirão, os principais nomes da arbitragem também se preparam para o retorno do campeonato nacional mais equilibrado do planeta. Entre eles, está o árbitro assistente montenegrino Michael Stanislau, 29 anos.

O bandeirinha da cidade terá uma semana cheia de novidades. Depois de passar no teste realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última semana, Michael recebeu duas grandes notícias. Nesta terça-feira à noite, fará sua primeira partida pela Série B do Campeonato Brasileiro em 2018. Ele será o assistente número 2 do árbitro Daniel Nobre Bins no duelo entre Avaí e Atlético-GO, às 19h15min, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Curiosamente, a primeira partida em que o bandeirinha de Montenegro trabalhou na segunda divisão nacional também envolveu um time catarinense e um goiano. Em junho de 2017, Stanislau fez sua estreia na Série B no confronto entre Vila Nova e Criciúma. No apito, também estava Daniel Bins.

Stanislau, Série B, jogo, Avaí, Atlético-GO
Stanislau (à direita) vai trabalhar com Maurício Penna e Daniel Bins (ao centro) no jogo de hoje, em Santa Catarina, pela Série B do Brasileirão

A principal novidade está agendada para o final de semana. No domingo, dia 22, Michael Stanislau fará sua estreia como árbitro assistente na Série A, no jogo entre Paraná e América-MG, às 16h. É a primeira vez que um montenegrino atua na função na elite do Campeonato Brasileiro. “Cheguei ao auge da arbitragem nacional, onde todos querem chegar. Conquistei isso através de muito trabalho e esforço. Claro que é um primeiro passo, tem toda uma caminhada para se firmar”, exalta.

O primeiro desafio de Stanislau na Série A também traz uma coincidência interessante. O árbitro principal do jogo deste domingo será o experiente Anderson Daronco. A estreia de Daronco no apito, na primeira divisão do Brasileiro, foi em 2011, no embate entre Coritiba e América-MG. Agora, um novo encontro entre paranaenses e mineiros marcará a “primeira vez” de um membro da arbitragem gaúcha na elite do Brasileirão.

Para Stanislau, a responsabilidade de trabalhar na primeira divisão nacional é a mesma de atuar num jogo de menor expressão. O foco do montenegrino, no entanto, está na partida de hoje à noite, em Santa Catarina. “Responsabilidade de todos os jogos é passar zerado e acertar os lances. Uma partida da Série A aumenta a visibilidade, com certeza. Porém, o pensamento agora é total no jogo desta terça, sempre o próximo jogo é o mais importante. Depois, penso no jogo de domingo”, completa.

Últimas Notícias

Destaques