Mesmo em caso de mudança, parque de rodeios permanecerá como Marcírio de Souza Carpes

Os vereadores aprovaram, em sessão ordinária dessa quinta-feira, 25, o Projeto de Lei do Executivo Municipal que intitula o parque de rodeios, localizado no Centenário, como “Marcírio de Souza Carpes”. Com a aprovação pelos parlamentares, mesmo em caso de mudança do parque de rodeios para outra área, o nome será mantido. O projeto também solicita que seja incluído, junto ao nome de Marcírio, “tradicionalista e militar”.

Em justificativa ao projeto, o prefeito Gustavo Zanatta disse que a Administração Municipal vem discutindo a instalação do parque de rodeios em outra área. No entanto, quer garantir que o nome “Marcírio de Souza Carpes” seja mantido, mesmo com a mudança de endereço. O único a votar contra o projeto foi o vereador Paulo Azeredo (PDT), que criticou a situação atual do parque de rodeios e defendeu a permanecia no Centenário. “Eu voto contrário, não entendo que tem legalidade essa lei. Eu penso que ainda é tempo de repensarmos e, de repente, fazer uma cancha coberta, como nós temos em outros municípios”, destacou Azeredo.  O projeto agora segue para sanção do prefeito Gustavo Zanatta.

Também foi aprovado pelos parlamentares, na sessão dessa quinta, um projeto que autoriza o Executivo a convocar, em regime suplementar de trabalho, assistente de escola, auxiliar e monitor de creche. O regime suplementar de trabalho não caracteriza realização de serviço extraordinário. O servidor fará jus a uma contraprestação adicional proporcional às horas de convocação efetivamente trabalhadas. O Projeto é de autoria do Executivo, que justificou que, quando necessária, a ampliação da jornada de trabalho desses profissionais da educação irá contribuir para a melhora do atendimento das crianças das Escolas Municipais de Educação Infantil.

Últimas Notícias

Destaques