Grêmio Gaúcho. Rodada de sábado teve partidas apenas no campo sintético
As chuvas que atingiram Montenegro entre sexta-feira, 03, e sábado, 04, impediram a realização de metade da rodada da Copa Genifer Sports, o campeonato de futebol sete do Grêmio Gaúcho. A outra metade foi disputada no campo sintético do clube, com quatro partidas válidas pela Série Prata e uma pela Série Ouro. No encerramento da rodada da divisão de acesso, Mercenários e Babilônia duelaram com o objetivo de se aproximar das primeiras colocações.
Melhor para o Mercenários, que venceu de virada, chegou a 10 pontos e subiu na tabela, deixando o Babilônia estacionado na penúltima posição, com quatro pontos. A partida começou eletrizante, com as duas equipes buscando o gol. Com dois minutos, o atacante Diego Griebeler, do Mercenários, obrigou o goleiro Robson a se esticar todo para defender.
Aos três minutos, o Babilônia abriu o placar. Após jogada pela esquerda, Marcelo tentou duas vezes até conseguir mandar a bola para o fundo da rede. Entretanto, no minuto seguinte o Mercenários chegou ao empate. Logo após a saída de bola, Matheus de Carvalho arriscou de longe, o goleiro Robson bateu roupa e a bola passou por baixo de seus braços. Ele até tentou evitar o empate, mas a bola passou da linha e a arbitragem validou o gol.
Os dois times deram uma relaxada após o gol de igualdade do Mercenários. Na metade do primeiro tempo, Igor Maier entrou em campo e deu sangue novo para sua equipe. Veloz, o jogador incomodou a defesa do Babilônia o tempo todo e foi o responsável por criar as principais oportunidades até o intervalo. No entanto, o Mercenários pecou na pontaria e o duelo foi para a segunda parte empatado em 1 a 1.
Na etapa complementar, a primeira boa chance foi do Babilônia. Aos seis minutos, Luis Carlos cobrou falta com força, o goleiro Régis Martins espalmou e a bola sobrou para o zagueiro Tiago Ferreira, que bateu por cima. Um minuto depois, a oportunidade foi do outro lado. Diego recebeu na frente do goleiro, mas perdeu a chance de virar para o Mercenários. Mas isso não demoraria para acontecer.
Aos nove, Victor de Mello arriscou de longe e encontrou o cantinho esquerdo, virando a partida para o Mercenários. Melhor na partida, a equipe por pouco não ampliou aos 10, com Adriano Kettermann. O jogador recebeu no ataque, limpou a marcação e bateu com estilo, mas a bola passou do lado da trave. A resposta do Babilônia veio logo em seguida, porém, Vitor Mateus também finalizou para fora.
Sem inspiração no ataque, o Babilônia não conseguiu pressionar o rival na busca pelo empate, e o Mercenários confirmou a vitória por 2 a 1. O complemento da rodada da Série Prata teve a vitória do líder Os Restos/Mar de Chopp/Costa Imóveis por 3 a 2 sobre o Unidos/Agrogauer/Trans Brothers, o grande triunfo do Turma das Quartas diante do lanterna Carandiru FC/JA Jiu Jitsu/Studio One, por 6 a 3, e a suada vitória do vice-líder Skinão/César Confecções/Side Sul, por 2 a 1, contra o F-10 Escolinha de Futebol. Pela Série Ouro, Irmãos da Bola 88 e Transbrothers empataram em 1 a 1 na única partida da divisão.