Meditação Mundial pela Paz é realizada em Montenegro

No último Domingo, 29, diversas pessoas se reuniram na Estação da Cultura em prol da paz, verdade, justiça e amor. Mas não foi apenas em Montenegro que ocorreu esse momento. No mundo todo, conforme cada fuso horário, as pessoas se reuniram pontualmente às 17h para um único propósito nessa meditação coletiva. No momento, ocorreram cantorias, atividades, danças e reflexões que levavam a ideia de que com bons pensamentos, podemos emitir boas vibrações ao mundo todo.

Luciane Flores preza por paz e transformação

O artista Adriano Karan explica que pelo mundo todo as pessoas se reuniram em frente a prédios públicos e de governos para reivindicar. Mas que aqui na cidade decidiram fazer diferente. “A gente quis se desvincular da questão política, mas queremos despertar nos governantes a vontade de fazer mais pela comunidade, e não para si mesmos. Achamos que ir lá na frente de prédios públicos gera mais confusão e repreensão. Assim, nos unimos aqui e queremos chamar atenção para isso”, sublinha ele.

Luciana Flores, 52, foi uma das cerca de 30 pessoas presentes na Estação para a meditação e explica que o momento foi muito bom. “Eu procuro isso, sabe? Paz, amor. Eu quero ajudar as pessoas. Quero transformar e quero transformação”, pontua.

Atividades e cantorias foram realizadas durante a meditação

Carolina Caramão, cantora e compositora, comenta que precisamos exercer o encontro físico entre as pessoas. “A tecnologia nos afasta apesar de ser muito boa. Precisamos sair da zona de conforto e repensar o individualismo. Não é possível seguir se não for pensando no bem comum”, afirma ela.

Últimas Notícias

Destaques