Faleceu neste domingo, dia 16, a empreendedora montenegrina Marta Tadday, aos 64 anos. Viúva do empresário e professor no São João Batista, Raul Tadday, é ainda irmã do empresário e político montenegrino Marcos Gilberto Griebeler, ex vice-prefeito do município. Segundo seu irmão, o hábito de fumar lhe trouxe Câncer nos pulmões e uma Metástase no cérebro, essa detectada no final do ano passado. Na tarde de ontem, ela não resistiu ao avanço da doença.
Ficou conhecida por seus comércios, uma floricultura e uma livraria, ambas na rua Ramiro Barcelos, no Centro. Depois de empreender em sua cidade, Marta foi levar seu conhecimento em paisagismo para Porto Alegre. Mas também teve forte atuação social em Lions Clube em Montenegro.
Ela deixa o neto recém nascido, Vicente Scheibler Tadday, e os filhos João Francisco; Gustavo e Raul Júnior. Filha de Elita e José Carlos Griebeler, era ainda irmã de Cecília; Davi; Carlos Roberto e José Norberto Griebeler. O corpo é velado no Crematório Metropolitano, em Porto Alegre, e a cerimônia familiar de despedida será a partir das 18 horas.