Mari Lopes fecha participação da Pinto BJJ no Mundial com ouro e prata

A atleta Mari Lopes da equipe Pinto BJJ, de Montenegro, conquistou neste domingo, dia 28, o ouro em sua categoria (peso médio máster 3) e o prata no absoluto da faixa roxa no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, disputado em São Paulo. Ela foi a última atleta da equipe a subir no tatame. Antes dela, no sábado, dia 27, Isaac Lima sagrou se campeão mundial, por peso e absoluto, da categoria faixa azul master 6, para atletas com mais de 56 anos.

Por peso, o montenegrino finalizou seu adversário em menos de um minuto. Mas isso não foi o limite para Isaac, que no Absoluto – após vencer duas lutas – precisou de menos de 30 segundos para colocar na lona o competidor de 117 quilos na final. Outros resultados da Pinto BJJ neste sábado foi da jovem lutadora Lira Techeira, campeã na sua categoria após duas lutas. Já seu irmão Yustos Techeira venceu duas lutas, mas na final ficou com o vice-campeonato de sua categoria.

Outro campeão foi João Pedro Gadini, que venceu duas lutas para colocar as mãos na medalha. Na sexta-feira, 26, o lutador montenegrino Arthur Teixeira já havia se sagrado campeão mundial na faixa marrom do peso pena.

A quantidade de medalhas conquistadas foi dentro do esperado por Luciano Pinto, no entanto havia a expectativa por mais ouros. Segundo o técnico da Pinto BJJ, os atletas montenegrinos caíram em chaves muito fortes e mesmo assim foram muito bem. “No quesito desempenho não tem o que corrigir. Todos fizeram ótimas lutas. Ganhando ou perdendo todos desempenharam muito bem”, afirma. O treinador reforçou que ano que vem pretende voltar para a competição com mais atletas.

Últimas Notícias

Destaques