Caminhada saiu da Praça do Ferroviários seguindo até o Parque Centenário, onde encerrou a Semana Gospel
Em uma bela tarde com sol brilhando, integrantes de várias igrejas aproveitavam as sombras das árvores para driblar o calor enquanto aguardavam o início da Marcha para Jesus, na Praça dos Ferroviários, ontem. Em sua terceira edição, o evento reuniu participantes de várias instituições religiosas. A pastora Débora Timm de Borba Machado observa que a cada ano aumenta a participação na Marcha. “O propósito é de unir as igrejas, pois é o que Cristo nos ensina, que se deve amar o próximo”, acrescenta ela, que trabalhou na organização da atividade, juntamente com outros pastores.
Com um cartaz com a frase “Jesus meu herói”, o motorista Rudimar Dias da Silva observa a importância da marcha para mostrar quem é Jesus. “Existem pessoas que não tem conhecimento de quem é Jesus”, resume ele, membro da Igreja Batista Nacional Agata (IBNA). “Ele é nosso herói, não há outro herói”, acrescenta, referindo-se ao cartaz.
A pastora do Ministério Deus de Aliança, Rolaine Campos, afirma que a Marcha para Jesus é uma conquista que irá unir as igrejas e difundir a fé. Ao seu lado, Roseli da Rosa afirmou que veio de Triunfo para participar do evento pela primeira vez e sentia-se feliz com a oportunidade.
Membro da Igreja Rios de Vida, Zilca Maria da Rosa observa que a cidade estava precisando de um evento como este, que une as igrejas e fortalece a fé. “É uma benção para Montenegro”, resume. Ela disse que na véspera pediu a Deus um dia sem chuva e ontem agradecia pela tarde ensolarada.
A concentração ocorreu na Praça dos Ferroviários e a caminhada seguiu pela rua Buarque de Macedo até o Parque Centenário, onde ocorreu o encerramento da 1ª Semana Gospel de Montenegro, com atividades religiosas e apresentação de grupos de dança e bandas. Idealizador da lei que criou essa Semana, o evangelista e vereador Juarez Vieira da Silva (PTB) ficou satisfeito com a participação da comunidade na programação.