O empresário Marcelo Odebrecht será ouvido hoje (1º) a tarde no processo que pede a cassação da chapa da ex-presidente Dilma Rousseff e do presidente Michel Temer.
O depoimento será no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e será conduzido pelo relator do caso, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Herman Benjamin.
Segundo o relator, o depoimento foi determinado devido aos indicativos da imprensa de que a recente homologação das delações de 77 executivos da Odebrecht, no âmbito da Lava Jato, trazem fatos relacionados à campanha de 2014 da chapa Dilma/Temer.
Também serão ouvidos, neste processo, outros executivos relacionados à empreiteira: Cláudio Melo Filho e Alexandrino de Salles Ramos.
O processo que investiga a chapa Dilma-Temer foi movido pela Coligação Muda Brasil, que teve como candidato a presidente o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e pelo PSDB. Eles acusam a chapa de abuso de poder político, econômico e de autoridade.
Marcelo Odebrecht está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, por causa da Operação Lava Jato. Ele foi detido em junho de 2015 e já foi condenado a 19 anos de prisão.