Maratá: Paulo Chaves realiza 8ª Feira Multidisciplinar

Educação. 39 trabalhos serão apresentados durante a manhã deste sábado

Realizada de dois em dois anos, a Feira Multidisciplinar do Colégio Estadual Engenheiro Paulo Chaves chega neste sábado, dia 1º, na sua oitava edição. A exposição de 39 trabalhos feitos por grupos de alunos desde as Séries Iniciais do Ensino Fundamental até o terceiro ano do Ensino Médio acontece das 8h ao meio-dia e é aberta ao público. O encerramento será com premiação dos melhores trabalhos das Séries Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, que serão avaliados por uma comissão. Todos os grupos das Séries Iniciais receberão medalhas por participação.

De acordo com a vice-diretora Vivian Millarch Kipper, a feira não possui um tema definido para os trabalhos. “Vai da concordância dos grupos com os professores para encontrar um tema de interesse que possa ser fonte de pesquisa”. Ela salienta que num primeiro momento os estudantes realizaram a pesquisa, montaram um trabalho escrito e apresentaram para suas turmas. “A segunda fase é a apresentação para a comunidade”, destaca.

Conforme Vivian, a Feira Multidisciplinar tem como objetivo envolver os alunos dos mais diversos níveis de ensino num projeto onde eles possam trabalhar diferentes habilidades e ir além da sala de aula. A vice-diretora salienta que as atividades exigidas para a formulação dos projetos aproximam os estudantes das etapas de um projeto de pesquisa com pesquisa em fontes diversas, escrita do trabalho e apresentação onde há exposição e argumentação. “Isso é importante para o futuro deles”, ressalta.

Como já é comum, o logo da feira foi escolhido entre diversas artes feitas pelos estudantes. Conforme Vivian, todos os alunos da escola participaram com desenhos e depois houve uma pré-seleção de 12 trabalhos, que foram para votação. Ao final, a comunidade escolar definiu o desenho da aluna do 1º ano do Ensino Médio Micaela Grub como logo da edição deste ano da Feira Multidisciplinar.

Últimas Notícias

Destaques