A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente realizou levantamento topográfico do trecho urbano do Arroio Maratá para determinar a cota de inundação. Este relatório auxiliará na determinação de alternativas para escoamento da água. O trabalho foi realizado pela topógrafa Aline Hummes, que usou alguns pontos das áreas alagáveis no perímetro.
![Maratá faz relatório topográfico sobre as inundações do arroio](https://cdn.jornalibia.com.br/wp-content/uploads/2023/07/topografia-do-arroio-Marata-inundacoes.jpg)
“Esses pontos foram levantados a partir do nível do mar, ou seja, usando como referência o nível zero”, explica. Ainda conforme a profissional, cada ponto coletado gerou uma altitude e nesses havia uma marcação especificando a altura máxima da última inundação (15 de junho). A partir disso foi realizado o cálculo da soma entre ponto da altitude mais altura que a água do arroio transbordado atingiu, gerando um balizamento final. Os resultados deste levantamento topográfico deverão ser divulgados nesta semana.