Maratá: Cadastro para receber auxílio transporte deve ser feito até sexta-feira

Incentivo é para estudantes universitários, de cursos técnicos e da EJA

A Associação dos Estudantes de Maratá (AEM) informa que segue até sexta-feira, 10, o período para cadastro e recadastro de estudantes universitários, de cursos técnicos e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para recebimento do auxílio transporte para o primeiro semestre de 2023. As inscrições foram abertas ainda na segunda-feira, dia 6.

Estudantes já associados receberam a ficha via contato disponibilizado à AEM e devem entregá-la preenchida juntamente com demais documentos exigidos. A entrega deve ser feita no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que funciona de segunda a sexta-feira das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. Alunos novos que pretendem se associar podem retirar a ficha no CRAS ou solicitá-la pelo e-mail [email protected].

Para realizar o castro é necessário apresentar cópias do RG, CPF e título de eleitor, comprovante de residência atualizado e atestado de matrícula. Alunos que já recebem o auxílio devem apresentar, ainda, comprovantes das notas do semestre anterior. Há também uma taxa de R$ 15,00 para sócios e R$ 20,00 para novos associados.

A diretoria da AEM reforça que a entrega da documentação só será aceita nas datas definidas. Os estudantes que não puderem completar suas fichas por burocracias juntos às instituições de ensino ou porque aguardam confirmação de bolsas e financiamentos, deverão preencher seus dados pessoais e entregar o maior número de documentos exigidos que possuir para garantir o auxílio.

O auxílio transporte é repassado para a Associação dos Estudantes de Maratá pela Prefeitura. Quem cursa ensino superior recebe 100% do valor para até três dias semanais. Estudantes de cursos técnicos e EJA recebem 100% para todos os dias de deslocamento às instituições de ensino localizadas em outras cidades.

Últimas Notícias

Destaques