Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira, dia 28, em Montenegro, após descumprir Medida Protetiva de Urgência e invadir a residência onde estava sua ex-companheira. O bairro onde o fato ocorreu não foi informado pela Polícia.
O caso foi atendido pela Brigada Militar que, posteriormente, encaminhou o indivíduo para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Conforme o delegado Paulo Ricardo Costa, que está respondendo pela Delegacia da Mulher nesta semana, o suspeito é acusado pelos crimes de invasão, ameaça, lesão corporal e estupro.
Homem é preso por tentativa de feminicídio
Na madrugada dessa terça-feira, 27, a BM atendeu a outro caso de violência doméstica na Cidade. O autor das agressões também foi preso. A vítima precisou ser encmainhada para atendimento hospitalar.
A ocorrência de violência doméstica foi registrada por volta das 3h20min no bairro Imigração em Montenegro. A Brigada Militar foi chamada para atender o caso e quando chegou ao local se deparou com a vítima caída ao solo.
O suspeito pelo crime tentou fugir do local, mas acabou detido. O homem foi identificado e levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde teve sua prisão decretada pelo crime de tentativa de feminicídio. Na tarde dessa terça-feira, o agressor foi encaminhado ao sistema prisional.
Uma testemunha relatou para a polícia que a mulher chegou a sua residência pedindo socorro e logo depois o acusado arrombou a porta de sua casa e passou a agredir ela e ele. Vizinhos ouviram a movimentação e acionaram a Brigada