Mais dois condenados da morte de Geison Calsing se entregam

Outros dois condenados em segunda instância pela morte de Geison Calsing entregaram-se à polícia nesta sexta-feira. Pela manhã, William Leonardo Monteiro de Barros chamou a Brigada Militar até sua casa e se entregou. Pela parte da tarde, Guilherme de Azevedo, irmão de William, foi até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e se apresentou com advogado. Ambos foram encaminhados para a Penitenciária Modulada Agente Jair Fiorin, em Pesqueiro.

 

Relembre o crime

O chapeador Geison Calsing foi espancado na manhã do dia 28 de abril de 2012, por seis homens, no pátio de uma empresa de segurança. O motivo da agressão teria sido uma discussão em um bar. Ele morreu depois de ficar internado por seis dias numa UTI. Na época, toda a ação dos bandidos foi gravada por uma câmera de segurança. Com uma barra de ferro, um deles bateu em Geison. Os seis acusados foram presos pela Brigada Militar horas depois, quando buscavam atendimento médico no Hospital Montenegro. A exibição das imagens causou grande comoção na comunidade.

Os réus foram a julgamento em 6 de novembro de 2015, e foram condenados a mais de 20 anos de prisão cada. Todos entraram com recurso e aguardavam em liberdade. Após o julgamento do recurso, as penas de todos os condenados foram reduzidas. William foi condenado a 18 anos e oito meses de reclusão, Guilherme de Azevedo a 19 anos e quatro meses de reclusão e sete meses de detenção, Ângelo da Silva e Yan Yan Carlos Teixeira Xavier a 18 anos de reclusão e os réus Cândido Antonio da Silva e Guilherme Lopes a 19 anos e quatro meses de reclusão e cinco meses e 10 dias de detenção. Todos ainda podem recorrer das penas.

 

Esclarecimento

Na edição do dia 4 de outubro, o Jornal Ibiá publicou que Yan e Guilherme de Azevedo estavam presos. A informação foi passada por e-mail pela assessoria do Forum de Montenegro. Na verdade, como se confirmou hoje, Guilherme estava em liberdade, mas preferiu se apresentar. Yan já estava preso por outros crimes.

Últimas Notícias

Destaques