O bairro Navegantes foi o principal atingido pelo forte temporal desta madrugada, em São Sebastião do Caí. Já se contabiliza mais de 100 casas atingidas no município, seja por destelhamento parcial, total, ou destruição das residências.
Houve destelhamento em outros pontos, como o Centro. O prédio da Brigada Militar teve o telhado completamente ruído. Os prédios do Fórum e do Ministério Público tiveram as vidraças quebradas pelos fortes ventos.
Algumas escolas foram danificadas e a prefeitura também foi bastante atingida. Entrou água no Centro Administrativo do município. Houve queda de árvores pela cidade e a população de vários bairros ficou sem luz durante a madrugada. Desde 10h começou a ser reestabelecida a energia.
Houve estradas bloqueadas, mas, segundo informações repassadas pela comunicação do município, já estão liberadas. Não há relatos de feridos.
Estado de emergência
São Sebastião do Caí já estava em situação de emergência desde a semana passada, em função das fortes chuvas que atingiram a região. A situação de hoje está sendo avaliada e ainda não há definição, mas não se descarta a possibilidade de assinar um decreto de calamidade pública no município.