No início desta noite de segunda-feira (09), a Polícia Civil (PC) de Montenegro decretou a prisão em flagrante da mãe que tentou tirar a própria vida, levando consigo os dois filhos pequenos. A dona de casa de 20 anos responderá pelo crime de tentativa de duplo homicídio. A motivação foi amorosa, já que o marido estava terminando o relacionamento.
Segundo relato do pai, um pedreiro de 36 anos, a esposa vinha apresentando problemas psicológicos, o que o motivou a pedir a separação. Nesta segunda-feira, ele saiu de casa decidido a não retornar no fim do dia. Todavia, por volta das 17h30min, precisou ir à residência na localidade de Passo da Amora pegar uma ferramenta. Ele relatou à reportagem do Ibiá que estranhou a porta – que não tinha chave – trancada, sendo que ao sentir o cheiro de gás arrombou-a.
Na cozinha encontrou o cano do botijão de gás cortado e a companheira acocada em um canto, abraçada ao menino de 4 anos (fruto do primeiro casamento dela) e à filha do casal, de 4 meses. O pedreiro acredita que o atentado havia acontecido há pouco, pois os três ainda estavam lúcidos quando chegou, sendo que apenas o bebê já apresentava palidez. “Só tirei o botijão pra rua. E ela pegou, sentou com as crianças, normal, e ficou ali quieta”, descreveu.
O Samu foi acionado e prestou socorro, sendo que após atendimento no Hospital Montenegro (HM) as crianças foram entregues ao Conselho Tutelar, que entregou a guarda à vó materna. O casal foi conduzido a DPPA para esclarecimento, onde a dona de casa confessou a tentativa de suicídio e a homicídio. A jovem argumentou que não permitiria que o esposo ficasse com as crianças.
Por outro lado, ele afirma que nunca mencionou intenção de tirar a guarda dos filhos; inclusive teria prometido deixar a residência para a mulher viver com o menino e a menina. A mãe da acusada conversou com a filha, que reiterou seu argumento. “Ela só disse que não ia deixar ele ficar com os filhos dela”, informou. A avó recorda que a dona de casa nunca havia feito nada de mal as crianças antes. “Ela é uma leoa para cuidar desses filhos”, declarou.