A Polícia Civil localizou na manhã desta quarta-feira, dia 14, cinco tijolos de maconha enterrados junto a uma árvore, em área monitorada como suspeita, no município de Salvador do Sul. A ação contou com o trabalho de servidores das delegacias de Salvador do Sul, Barão e do Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal.
O objetivo da ação da Polícia foi verificar os locais apurados pelo setor de inteligência, onde foi constatada concentração de tráfico. Os policiais identificaram uma região de descarte de objetos e de queimada e suspeitaram da ocultação de algum ilícito.
Com base em elementos informativos, os policiais passaram um “pente fino” na área suspeita. Como resultado, foram encontrados sacos plásticos enterrados e, no seu interior, 5 tijolos de marijuana.
Conforme o delegado Paulo Ricardo Costa, titular da DP de Salvador do Sul, a Polícia Civil vinha monitorando uma associação criminosa voltada para o tráfico com expressão nos municípios de Salvador, São Pedro da Serra, São José do Sul e Barão, cuja a atuação se baseia justamente na desconexão de autoria e materialidade do crime.
Ainda de acordo com o delegado, nos últimos anos, o mesmo grupo criminoso teria promovido uma mudança de atuação, com a cooptação de traficantes jovens com ampla penetração no público adolescente. Conforme a Polícia, as investigações prosseguem até a completa elucidação dos fatos.
A Polícia Civil reafirma o compromisso com a sociedade e a seriedade com que trata os atos de investigação, com total sigilo e proteção da fonte. O cidadão pode colaborar anonimamente pelo Disque Denúncia 181, canal da Secretaria de Segurança Pública do Estado.