Lutadores da cidade são campeões mundiais de jiu-jítsu

Dois atletas de Montenegro subiram no topo do pódio do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu no último fim de semana, em São Paulo. Pela categoria Máster 6, na faixa azul – peso médio, Isaac de Lima venceu sua luta com uma chave de braço e se tornou bicampeão mundial da modalidade. Já o jovem Yustos Techeira se sagrou tetracampeão da competição ao vencer todos os seus oponentes no ginásio do Ibirapuera.

Irmãos Lira e Yustos brilharam em mais um Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu. Foto: Cleusa Kunrath / arquivo

Outros dois atletas locais fizeram bonito na capital paulista. Pela categoria Máster 1, na faixa roxa – peso meio pesado, Roberto Cavalheiro venceu duas lutas por finalização, mas foi superado na final, ficando com o vice-campeonato mundial. Em busca do tricampeonato, Lira Techeira teve sete atletas em sua categoria e fez um ótimo campeonato, mas também ficou com a medalha de prata.

“A vitória deles é a nossa vitória também, já que para toda essa preparação, é necessário que eu e o Cristiano (pai) consigamos dar o suporte necessário. É muito orgulho e admiração por eles”, ressalta Cleusa Kunrath, mãe de Yustos e Lira.

O evento deste ano em São Paulo foi considerado o maior desde a criação do Campeonato Mundial organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE). Mais de cinco mil atletas realizaram a inscrição, e mais de 20 mil pessoas compareçam ao ginásio durante os quatro dias de competição. (MF)

Últimas Notícias

Destaques