Dois atletas de Montenegro subiram no topo do pódio do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu no último fim de semana, em São Paulo. Pela categoria Máster 6, na faixa azul – peso médio, Isaac de Lima venceu sua luta com uma chave de braço e se tornou bicampeão mundial da modalidade. Já o jovem Yustos Techeira se sagrou tetracampeão da competição ao vencer todos os seus oponentes no ginásio do Ibirapuera.
Outros dois atletas locais fizeram bonito na capital paulista. Pela categoria Máster 1, na faixa roxa – peso meio pesado, Roberto Cavalheiro venceu duas lutas por finalização, mas foi superado na final, ficando com o vice-campeonato mundial. Em busca do tricampeonato, Lira Techeira teve sete atletas em sua categoria e fez um ótimo campeonato, mas também ficou com a medalha de prata.
“A vitória deles é a nossa vitória também, já que para toda essa preparação, é necessário que eu e o Cristiano (pai) consigamos dar o suporte necessário. É muito orgulho e admiração por eles”, ressalta Cleusa Kunrath, mãe de Yustos e Lira.
O evento deste ano em São Paulo foi considerado o maior desde a criação do Campeonato Mundial organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE). Mais de cinco mil atletas realizaram a inscrição, e mais de 20 mil pessoas compareçam ao ginásio durante os quatro dias de competição. (MF)