Cantegril. Gol de cabeça a seis minutos do fim decreta bicampeonato da equipe. Vila Sapo conquista a Série B
A festa é do Chelsea/HP Engenharia/Joãozinho Multimarcas no Cantegril! Na tarde de sábado, a equipe derrotou o Medonhos/Supermercado Via II por 1 a 0 na decisão da Série A e conquistou seu segundo título na divisão principal do clube. O gol decisivo foi marcado por Lindomar Machado, a seis minutos do fim. A partida teve poucos lances de perigo na primeira etapa, mas no segundo tempo os dois times se soltaram mais e criaram
oportunidades para balançar as redes.
Donas das melhores campanhas da fase classificatória, as duas equipes iniciaram o duelo se estudando bastante e dando poucos espaços no campo de defesa. O Medonhos conseguiu anular o forte meio-campo do Chelsea e teve a primeira grande chance da final aos 15 minutos. O ala Douglas Borges avançou pelo meio e finalizou rente à trave esquerda de Vlacir. No lance seguinte, o goleiro do Chelsea salvou a equipe em chute cruzado.
O técnico Marcelo Garcia, do Chelsea, pediu tempo. Pouco adiantou, porque logo após a parada, Vlacir precisou fazer duas grandes defesas e evitou o gol do Medonhos. Os dois times foram para o intervalo no zero a zero. No entanto, a segunda etapa começou eletrizante. Com 10 segundos, o goleiro Magno Mello, o Mag, fez duas ótimas intervenções para salvar o Medonhos.
Aos seis, o zagueiro Dudu cobrou falta no canto e Vlacir espalmou. Aos 12, Lindomar Machado encontrou uma brecha no campo do Medonhos e finalizou com perigo, à direita do gol. Porém, aos 14 minutos, Lindomar venceu Mag. Em cobrança de lateral na área, o jogador de 28 anos antecipou a defesa e cabeceou com estilo, no ângulo esquerdo, para fazer o único gol da partida — o gol do título do Chelsea, bicampeão da Série A.
DMF, Vila Sapo e 21 de Julho também vibram
Não foi só o Chelsea que comemorou no Cantegril. Outros quatro times também soltaram o grito de “É campeão!”. No primeiro jogo da tarde, o Vila Sapo encaminhou o título da Série B ainda no primeiro tempo contra o Saidera. Com gols de Diego Logue e Gustavo Pellenz, a equipe fez 2 a 0 e só administrou a vantagem na etapa complementar. Na Recopa, o Inter de Montenegro conquistou o título nos pênaltis sobre o Barcelena após empate sem gols.
Pela categoria Veterano, que teve seu primeiro campeonato neste semestre, o DMF/Paraguayos/Ricardinho Automóveis levantou a taça após um grande enfrentamento contra o 21 de Julho/Brasport. Com gols de Marcelo Corrêa e Daniel Coelho (duas vezes), o DMF venceu a partida por 3 a 2 e garantiu o título. Enio Fernando e Endrigo Ribeiro descontaram para o 21 de Julho.
No Máster, o DMF/HP Engenharia também fez a festa. Em jogo muito disputado com o Brenner/Imigrantes, Clodoaldo Alves Borges marcou o gol do DMF, que venceu por 1 a 0 e se sagrou campeão. No Sênior, o título ficou com o 21 de Julho, que derrotou o DMF/Arena Ball/Ricardinho Automóveis por escore mínimo. O gol decisivo foi marcado por Almiro da Silva, na etapa complementar.
Colaborou Jéssica Coitinho