Leila Bitencourt: “o jornal local valoriza, conta e mantém viva a história da comunidade”

Os jornais podem ser considerados “cápsulas do tempo” utilizados para guardar memórias, através de documentos, cartas e fotos, entre outros, para no futuro serem vistos por novos públicos. Além de contar para outras gerações como era o passado, também é função dessas publicações emocionar quem viveu o período, ao trazer de volta essas lembranças. É o caso da modelo, consultora de imagem, moda e estilo, Leila Bitencourt Loifermann.

Leila Bitencourt acumula títulos
em concursos de beleza

No dia 16 de março de 1983, duas belas histórias se “cruzaram” em Montenegro, a da jovem Leila e a do Jornal Ibiá. A moça, na época com 16 anos, era destaque nas páginas da primeira edição do Jornal. A matéria relatava a participação de Leila no Concurso Rainha das Piscinas.

“Lembro de quando saí no Jornal Ibiá pela primeira vez”, afirma Leila, hoje com 56 anos. A modelo morou em Montenegro dos 12 aos 17 anos, local onde cultivou amizades e escreveu sua própria história, parte dela contada pelo Ibiá. “Estas imagens no Jornal ainda estão na minha memória, como quando fui Rainha do Futebol em Montenegro. E a melhor memória de todas que o Ibiá me recorda foi a minha representação no Rainha das Piscinas”, diz Leila.

Ela também foi Rainha e destaque ao desfilar no Carnaval de Rua da Cidade. Na Cidade das Artes, Leila deu início a uma carreira de orgulhar o povo gaúcho. “Sou muito agradecida a esta cidade, pois me ajudou a dar o pontapé inicial para entrar no mundo da moda. Sou muito orgulhosa de ter feito parte de algumas páginas do Ibiá”, relata.

Leila coleciona participações em concursos de beleza como Miss Itaú Brasil, Miss Maja Internacional, Miss Mundo RS, Miss Mundo Brasil e finalista no concurso Miss Mundo em Londres. Contudo, o início da trajetória, em Montenegro, é lembrado de forma carinhosa e, segundo ela, o Jornal Ibiá tem participação significativa nessas recordações. Para a modelo, o jornal local valoriza, conta e mantêm viva a história de sua comunidade. “O jornal é um dos principais meios de informação na cidade, atualizando seus leitores sobre os acontecimentos, em várias áreas.”

Em entrevista ao Ibiá, há 40 anos, Leila sonhava com o futuro que agora é realidade

“Uma experiência gratificante”
“Uma experiência gratificante”, foi com essa frase que Leila Bitencourt definiu sua participação no Concurso Rainha das Piscinas, no ano de 1983, ao ser entrevistada pelo Ibiá. Na época, a jovem já tinha certeza sobre a carreira que gostaria de seguir. Ao ser questionada sobre o que pretendia fazer no futuro a resposta foi: “Gostaria de fazer um curso para maquiagem. Gosto de desfilar e acredito que seria bem sucedida nesta profissão. Se acontecerem outros concursos eu participarei com a mesma vontade do Rainha das Piscinas. Mas ainda é cedo para pensar em desfiles, tenho que trabalhar bastante para conseguir realizar este sonho”, disse Leila ao Ibiá, há 40 anos.

“Como modelo e manequim profissional, participei de inúmeras campanhas nacionais e internacionais, entre elas – O Boticário, Barra Shopping Sul, Alma de Flores, Pacco Rabane, Banco Itaú, Nívea, Banco Meridional, Banrisul e Zero Hora. Através da moda viajei muito, conheci pessoas e culturas diferentes.”, relata Leila sobre suas experiências. “Neste meio tempo me tornei advogada. Entretanto, toda essa trajetória na moda e este apego ao mundo fashion influenciou na escolha do meu trabalho hoje”, pontua.

Leila Bitencourt Loiferman é consultora de imagem, moda e estilo

Últimas Notícias

Destaques