Legislativo de Pareci Novo devolve R$ 900 mil ao Executivo

A Câmara de Vereadores de Pareci Novo realizou na noite de quinta-feira, dia 29, em sessão extraordinária, a devolução de valores não utilizados do duodécimo à Prefeitura. Com isso, o Legislativo de Pareci Novo devolveu R$ 907.794,26 ao Executivo. A indicação dos vereadores é de que os recursos sejam utilizados na construção de rotatórias na ERS-124, visando melhorar os acessos à cidade – tema que tem sido bastante debatido na casa legislativa.

Acessos ao Município estão sendo bastante debatidos. Foto: Câmara de Vereadores de Pareci Novo

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Fábio Adalicio Diemer (PP), observa que para investir o dinheiro nas rotatórias a Prefeitura teria que firmar parceria com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), que é responsável pela manutenção e melhorias na ERS-124. No entanto, ele também lembra que a Prefeitura não tem obrigação de injetar o dinheiro devolvido nessa obra. “Por ser só uma indicação a gente não pode impor. É só uma indicação”, esclarece.

O prefeito Paulo Alexandre Barth (PDT) reconhece que a construção de rótulas nos acessos ao Município é de muita importância, mas diz que buscará outros caminhos ao invés de investir recursos do Executivo municipal nelas. “Eu acredito que é obrigação do Estado. Não deveria o Município usar esse dinheiro nessas rotatórias”, afirma. Segundo o gestor municipal, a ideia é fazer articulação política para conseguir concretizar a construção das rotatórias.

Inclusive, o prefeito cita como exemplo o caso de Montenegro e a construção das rótulas na RSC-287. Alexandre diz que pretende conversar com o novo Governo Estadual, que toma posse no domingo, dia 1º de janeiro de 2023, junto com vereadores para buscar uma solução. “A gente vai esperar a posse do governador, ver como vai ficar a secretaria e vou convidar o vereador Pedro (Inácio Rhoden), que é do MDB (mesmo partido do vice-governador eleito) e presidente da Câmara em 2023, para a gente fazer uma visita ao Daer”, diz.

Últimas Notícias

Destaques