A Polícia Civil aguarda os laudos do Instituto Geral de Perícias (IGP) e do Instituto Médico Legal (IML) para elucidar a causa da morte da mulher encontrada sem vida no início da tarde de ontem, sexta-feira, dia 13. Segundo o delegado Paulo Gilberto Baladão, não foi encontrado no local e no corpo nenhum sinal de violência, mas como ela estava sozinha e não foi apontada a causa do óbito, se optou por acionar o IGP e encaminhar ao IML, para que a necropsia esclareça o motivo do falecimento. Os laudos costumam demorar cerca de trinta dias.
Em torno de 13 horas, ontem, um familiar estranhou que ela não era vista desde o dia anterior. Estava preocupado, já que ela teria relatado problemas respiratórios na quinta-feira e inclusive buscado atendimento médico no plantão da Secretaria Municipal da Saúde (Assistência Social). Ao verificar a encontrou caída no imóvel em que morava. Foi chamado o Samu, que diagnosticou o óbito. A Brigada Militar foi acionada e isolou o local até a chegada da Polícia Civil e da perícia.
Michele Aparecida Fachini tinha 39 anos e está sendo velada na Funerária Forneck, no bairro Cinco de Maio. O sepultamento está previsto para o início da tarde de hoje, sábado, às 13 horas, no Cemitério Municipal de Montenegro. Bastante conhecida e estimada, seu falecimento está causando muita comoção entre familiares e amigos.