Latin Lovers a banda que leva amor e cultura

Cantar e falar o amor. Esse é o ideal de “El Patrón”, “Don Pepe” e “El Coloso, de Jalisco”, os Latin Lovers. O conjunto, que surgiu nos primeiros meses de 2016, envolve e encanta públicos de todas as idades, desde crianças até os mais idosos. Mais do que simplesmente uma banda, eles são performáticos e descontraídos, carregando consigo a cultura latina e mostrando o amor de maneira séria, mas ao mesmo tempo divertida.

Os Latin Lovers surgiram a partir do conjunto de três figuras distintas, amigos que se completam: um músico, Rafael Kebach; um artista, Marcos Guarani; e um amante da cultura latina, Marcelo Mello. “Dependemos um do outro para existir: não tem Latin Lovers sem os acordes do Rafael, não tem Latin Lovers sem a percussão do Marcelo e não tem Latin Lovers sem a minha performance”, explica Guarani.

A iniciativa de formar o grupo partiu de Marcelo, que tinha comprado uma roupa de mariachi, em uma viagem que fez ao México. Ele procurou seu amigo, Marcos Guarani, o convidando para ler poesias, em um estilo de serenata. A partir disso, Guarani teve a ideia de juntar isso com música, e foi aí que chamaram Rafael. Depois de uma reunião, a banda estava formada.

Guarani é “El Patrón”, Marcelo é “El Coloso, de Jalisco” e Rafael é “Don Pepe”. Os nomes representam seus personagens, o que já mostra um pouco do quão performático é o grupo. Guarani escolheu seu nome por influência de uma série que assistia sobre Pablo Escobar. “E também porque todo mundo perguntava coisas sobre a banda e os guris diziam para resolver comigo, e como eu sempre acabo falando mais no grupo, ficou ‘El Patrón’”, relata.

O nome de “Don Pepe” foi escolhido por ser um nome que pega fácil, um nome conhecido. Já “El Coloso, de Jalisco” tem uma longa história. Enquanto se preparava para viajar para o México, Marcelo estava pesquisando sobre lugares históricos para visitar. Em suas incursões na internet, acabou chegando até vídeos de mariachis, que são pessoas ou grupos musicais que performam o gênero musical popular “mariachi”. Com isso, encontrou uma novela colombiana que se passa no México, chamada “La Hija Del Mariachi”. “É uma novela que é gravada em um bar, e o cantante, o mariachi do bar, é o El Coloso, um figurão, o astro da novela”, explica. Depois de assistir a todos os 148 capítulos da novela, Marcelo mandou fazer um traje igual ao do personagem, e assim se encontrou em “El Coloso, de Jalisco”.

“O Latin Lovers preza muito pela indumentária. Além da musicalidade, tem toda uma questão visual”, conta Rafael. Em suas apresentações, os artistas sempre utilizam as roupas de seus personagens. Os Latin Lovers já fizeram mais de 20 shows e, em seu repertório, carregam apenas músicas que falam de amor, cantadas em espanhol. Sucessos imortalizados na voz do cantor mexicano Luis Miguel, além de canções pouco conhecidas de Erasmo ou Roberto Carlos, são algumas das que são tocadas por eles, sempre com o estilo próprio da banda.

Segundo os membros do grupo, o principal público dos Latin Lovers são as pessoas que vivem ou buscam o amor. “Estamos aí justamente para preencher uma brecha ligada ao amor e fomentar essa beleza e essa pureza”, declara Marcelo. Além dos três, a banda já teve outros integrantes, “El General”, “Don Pancho” e “El Peligroso”, que podem ser convidados para futuras apresentações, dependendo da necessidade da banda. “Uma vez Latin Lover, sempre Latin Lover”, conclui Guarani.

foto: arquivo pessoal


Leve o amor latino para a sua festa

Os Latin Lovers estão sempre abertos a propostas para shows em bares, restaurantes, festas e afins, para todos os públicos e idades. Eles ainda contam com o adicional de que, dependendo do tipo de evento, podem realizar uma leitura de poesias ou o tequileiro, uma forma muito performática de servir tequila. Para entrar em contato, seus telefones são (51) 99560-2496 e (51) 99815-8715 e sua página no Facebook é www.facebook.com/latinloversbrazil.

Grandes planos para o futuro
Para o próximo domingo, dia 17, os Latin Lovers foram convidados a participar do Na Rua – Família, Bike & Gastronomia. O evento de Novo Hamburgo é gratuito e está em sua terceira edição, estimando para essa um público de mais de dez mil pessoas. Nele, a rua hamburguense Silveira Martins é fechada das 11h às 20h, com muitas atrações musicais e gastronômicas. O grupo de Montenegro se apresenta a partir das 16h.
Além dessa apresentação, o futuro da banda será cheio de surpresas. Marcos Guarani, ou “El Patrón”, conta que pretendem, ao menos uma vez por semestre, realizar shows destinados a instituições assistenciais. “Haverá um encontro onde a portaria será destinada a alguma entidade”, explica ele.

Últimas Notícias

Destaques