Uma casa localizada na rua Amauri Daudt Lampert, no bairro Senai, em Montenegro, foi arrombada duas vezes essa semana. A primeira invasão ocorreu durante a madrugada do dia 17 e a segunda na tarde desta sexta-feira.
Conforme o proprietário do imóvel, o industriário Cristian Neuhaus, da primeira vez os ladrões arrombaram a porta do anexo. Do local foram furtadas ferramentas e uma pasta com documentos. O cidadão só percebeu o que tinha ocorrido por volta das 6h30.
Já na sexta-feira, sua esposa saiu de casa, aproximadamente, às 14h. Ao retornar, cerca de uma hora e meia depois, encontrou a casa toda revirada. Na tentativa de ingressar no local, portas e janelas foram danificadas. Contudo, graças as grades, a entrada só foi possível pelo buraco do ar condicionado de um dos quartos. Os meliantes retiraram o aparelho de refrigeração do local e conseguiram passar pelo apertado espaço.
Os bandidos conseguiram levar computadores, bijuterias, um rádio e outros pequenos objetos. Assim que notou a invasão a moradora acionou a Brigada Militar. Os policiais fizeram buscas nas proximidades do local e acabaram prendendo um dos suspeitos pelo arrombamento. O irmão do preso, que também é suspeito, acabou fugindo pelos fundos da casa onde foram localizados. Ambos não tiveram os nomes divulgados.
O homem detido foi encaminhado para laudo no Hospital Montenegro e posteriormente para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).