Dois indivíduos com extensa ficha criminal – um de 21 anos e outro de 29 – invadiram instalações da secretaria municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, onde funciona o Banco de Materiais de Construção, e furtaram um veículo Fiat Uno. O fato ocorreu na noite dessa quarta-feira, 11.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o carro estava estacionado dentro de um prédio. Para cometer o furto, os criminosos arrombaram um portão de ferro, no pátio, e outro de madeira, do espaço fechado em que ele estava estacionado . Dois cadeados foram “estourados”.
Ainda não se sabe de que forma os ladrões encontraram a chave do carro. O barulho chamou a atenção de vizinhos, que acionaram a Brigada Militar.
A BM despachou guarnições para atender ao caso. Uma das viaturas se deparou com o veículo na RS 240, sendo deslocado no sentido Montenegro/Capela de Santana.
Os tripulantes do veículo não obedeceram a ordem de parada e tentaram fugir. Houve cerco e acompanhamento por outras viaturas. Ao perceber que não havia mais saída, os indivíduos jogaram o veículo contra uma cerca de madeira, onde foram abordados. Não houve danos ao veículo.
A dupla confessou ter furtado o veículo e disse que iria vendê-lo em São Leopoldo.
Ambos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro.
O preso mais jovem tem 10 passagens pela Polícia por furto simples, quatro por furto qualificado, furto mão grande, furto de telefone celular, furto arrombamento de estabelecimento comercial e roubo com lesões. Seu comparsa apresenta registros por furto arrombamento de estabelecimento comercial, furto qualificado, posse de entorpecente, roubo a pedestre e furto descuido.