No topo do pódio. Piloto montenegrino fez prova de segurança em Bagé
O piloto montenegrino Gabriel Pires é o novo campeão da Copa Gaúcha de Kart na categoria Júnior. Neste domingo, o garoto de 14 anos fez uma prova segura em Bagé, pela última etapa da competição, administrou bem sua vantagem construída durante a temporada e confirmou o título ainda na primeira bateria da corrida.
A grande promessa do kart montenegrino chegou à prova final com 22 pontos de vantagem para o segundo colocado. Com a larga distância na classificação, Gabriel poderia chegar até em quarto na primeira bateria da etapa derradeira que garantia o caneco. Mas o garoto foi além. Para confirmar o título sem deixar dúvidas, Gabriel venceu a primeira bateria e já comemorou a conquista da categoria Júnior antes de disputar a segunda bateria.
Mais tranquilo, ele ficou em segundo lugar na segunda bateria. “O Gabriel fez uma pilotagem mais tranquila, para preservar os pneus. Desde o sábado ele já estava rápido, e o acerto do chassi foi bastante importante. Na tomada de tempos antes da prova, também estava rápido. As baterias tiveram 12 karts, divididos em categorias distintas. Isso proporcionou uma bela corrida, com muitas disputas e ultrapassagens”, destaca o pai do campeão, Ângelo Leal Pires.
A conquista da Copa Gaúcha é a coroação de uma grande temporada do piloto de Montenegro. Após uma intensa rotina de treinamentos, Gabriel subiu no lugar mais alto do pódio em sua categoria com merecimento. “Ele (Gabriel) está muito feliz pelo resultado, afinal, não foi fácil esse campeonato. Foram cinco pistas diferentes, o que exigiu muitos treinos, viagens longas, finais de semana na estrada, mas valeu a pena”, acrescenta Ângelo.
Sem muito tempo para comemorar e descansar, o jovem agora se prepara para o Campeonato Gaúcho de Kart, que ocorre em dezembro, na cidade de Pelotas. “Vamos aproveitar o bom momento e ir com tudo para essa prova. Serão três baterias somente em um final de semana”, completa o pai de Gabriel.