Juventude perde em casa pela Copa Via Esporte

Time de Brochier foi batido por 3 a 2 pelo Poço das Antas

A estreia em casa na categoria Titular do time do Juventude de Brochier pela Copa Via Esporte não foi positiva. A equipe da Capital do Carvão Vegetal foi derrotada na tarde de domingo, dia 11, por 3 a 2 pelo Poço das Antas depois de ter saído na frente. O jogo foi válido pela segunda rodada da competição pela qual, agora, o Juventude soma uma vitória e uma derrota no 1º quadro.

Jogando em casa, o Juventude buscou se impor e obteve resultado aos 12 minutos. Numa jogada que iniciou no lado direito do ataque e foi invertida para o lado esquerdo, Hermes Ferreira, o camisa 9 do Juventude, aproveitou o bate-rebate na área para mandar para o fundo do gol adversário.

Atrás no placar, o Poço das Antas passou a pressionar. As principais jogadas ocorreram através de chutes de fora da área e também a partir de bola levantadas na área. Primeiro, aos 20 minutos, Márcio Flach cabeceou por cima. Depois, aos 26 minutos, em falta na entrada na área na qual Marcos Kirsten foi amarelado, o Poço das Antas teve nova boa chance após rebote, que foi finalizado para fora.

Porém, aos 28 minutos, veio o empate. Emerson Weschenfelder, número 9 do Poço das Antas, subiu livre em cobrança de falta e tocou no contrapé de Denner para empatar a partida. Aos 34 minutos, Josoel Reckziege, do Juventude, foi amarelado por falta no meio de campo. Na cobrança, foi a vez de Charles Brune, zagueiro do Poço das Antas, balançar a rede do Juventude e virar a partida.

O primeiro tempo foi marcado, ainda, por uma confusão entre alguns torcedores do Juventude e o banco do Poço das Antas, o que provocou a paralisação da partida por algum tempo aos 40 minutos.

Gol, chances desperdiçadas e derrota
Buscando mostrar resultado ao seu torcedor, o Juventude voltou para o segundo tempo mais propositivo. Aos três minutos, Hermes arriscou da entrada da área. O chute foi no canto, mas saiu mascado e facilitou a defesa de Mário de Lima. O camisa 9 do Juventude também tentou aos cinco minutos, quando subiu com a defesa do Poço das Antas para concluir cruzamento, mas não obteve sucesso.

Aos seis minutos, os esforços de Hermes tiveram resultado, quando o camisa 9 do time brochiense, em enrosco com a zaga, tocou para o fundo do gol bola cruzada por Jonhathan Ribeiro, que fez boa jogada em velocidade pela direita.

Equipe brochiense criou boas oportunidades no segundo tempo, mas as desperdiçou

Aos 11 minutos, o Juventude teve grande chance de voltar a ficar na frente no placar. No entanto, Jonhathan e Mateus Kirsten, livres no segundo poste e com o gol aberto, não conseguiram chegar na bola. As chances desperdiçadas acabaram tendo um custo amargo.

Aos 24 minutos, o zagueiro Charles, de novo, marcou para o Poço das Antas em cobrança de escanteio e fez o 3 a 2. No último lance da partida, o Juventude ainda reclamou de pênalti sobre Eduardo Lorenz – mas a arbitragem nada marcou.

Treinador promete recuperação
Treinador do 1º quadro do Juventude, Lucas Lottermann, o Tachinha, reforçou que o resultado deixou todos insatisfeitos. “O resultado não foi o que a gente queria na nossa casa. A gente até pede desculpa para o torcedor, mas lutamos. Fomos até o fim. A arbitragem atrapalhou um pouco, mas a gente não vai levar isso”, comentou.

Último lance do jogo causou reclamação de pênalti para o Juventude

Segundo o treinador, o foco já é na próxima partida, contra o 11 Amigos, em Poço das Antas. “Pode ter certeza que a gente vai lá em busca de três pontos”, garantiu o treinador. Os jogos do Juventude válidos pela terceira rodada da Copa Via Esporte ocorrerão no próximo domingo, dia 18.

Na categoria Aspirantes, o time da casa empatou em 1 a 1. O gol do Juventude foi marcado por Elivelton Basso. Na primeira rodada, a equipe do 2º quadro de Brochier venceu o Boa Vista por 2 a 0.

Últimas Notícias

Destaques