Juventude aguarda melhora do tempo para estrear na Copa Certel

Futebol. Equipe de Brochier abre o torneio contra o Estudiantes, em Lajeado

Três semanas após disputar a decisão da 6ª Taça da Amizade, o Juventude de Brochier já começa um novo desafio neste final de semana. Em Lajeado, a equipe da região estreia na 21ª Copa Regional Certel Sicredi, contra o Estudiantes, pelas categorias Aspirantes e Titulares. Se as condições climáticas permitirem, os jogos acontecem no domingo, a partir das 13h30min. O time brochiense inicia o segundo semestre com muitas caras novas em relação ao elenco que participou da Taça da Amizade.

No primeiro quadro, apenas cinco jogadores permaneceram no Juventude para a Copa Certel. A falta de entrosamento é um dos fatores que preocupa o presidente do clube, Rodrigo Fetzner, para os primeiros compromissos no campeonato. “Podemos contar com oito jogadores considerados de ‘fora’. Então, mantivemos uma base e buscamos complementar com as posições que faltavam”, frisa.

O único representante do Vale do Caí está na chave A da competição, junto com Flor de Maio de Venâncio Aires, Esperança-RB de Arroio do Meio, Estudiantes de Lajeado, Rudibar de Bom Retiro, Juventude de Westfália e Imigrante de Estrela. O mandatário da equipe brochiense acredita que o Juventude caiu no grupo da “morte” do torneio. “Nossa chave é muito difícil. Tem o campeão regional de 2016 (Juventude Westfália) e o campeão de 2017 (Flor de Maio)”, analisa Fetzner.

Apesar de não ter conquistado o título da Taça da Amizade, o Juventude fez uma grande campanha no primeiro semestre. Porém, o presidente da equipe de Brochier mantém os pés no chão e garante que o foco do clube na Copa Certel será sempre o jogo seguinte. “É um campeonato muito forte. Vamos tratar o torneio fase a fase, sem pensar lá na frente. Nosso primeiro objetivo no certame é a classificação. Depois, vamos tratando cada partida como uma decisão”, projeta.

Últimas Notícias

Destaques