A Brigada Militar prendeu neste sábado, 12, um acusado de roubo a duas farmácias no bairro Timbaúva, em Montenegro. Os crimes ocorreram no fim do ano passado.
A prisão preventiva havia sido determinada pela Justiça; com mandato expedido nessa sexta-feira, 11. De acordo com os brigadianos, o preso chamou a atenção da patrulha neste sábado ao mudar de direção reativamente quando avistou os policiais. Foi na rua Campos Neto. Ele acabou sendo abordado e, na consulta ao sistema, o mandato recém emitido foi encontrado. Foi dada a voz de prisão, ele foi encaminhado ao Hospital Montenegro para o laudo médico e, então, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
O acusado é natural de Canoas, mas morador de Montenegro. É réu primário. Ele é suspeito de ter sido o autor de dois crimes.
Um deles foi na farmácia Maxi Econômica, quando o criminoso mostrou uma faca para uma das funcionárias e pediu dinheiro. Quando outros funcionários viram o que ocorria, gritaram e ele correu para a rua. Chegou a ser preso pela Brigada na época, mas acabou solto. Foi em 17 de dezembro.
Um dia antes, um criminoso chegou a sair com dinheiro de outra farmácia próxima, uma São João. Ele também ameaçou uma funcionária para cometer o delito, mas foi flagrado por câmeras de segurança. Elas mostram se tratar de pessoa parecida com a envolvida no crime na Maxi Econômica.
De acordo com a decisão expedida pela 1ª Vara Criminal de Montenegro, o modus operandi semelhante nos dois casos e o uso da faca para intimidamento pesaram na decisão pela prisão preventiva.