Juiz André Tesheiner recebe homenagem da Câmara Municipal

Atuando há oito anos na Vara Criminal, magistrado serviu bem à comunidade
Na manhã de ontem, lideranças da cidade se reuniram na Câmara de Vereadores para a entrega do Título de Cidadão Montenegrino ao juiz André Luís Aguiar Tesheiner. Na sessão solene, que iniciou às 10h, a concessão proposta pela vereadora Josi Paz (PSB), através do decreto legislativo 01/2017, foi realizada. O presidente da Câmara, Neri de Mello Pena, conduziu a solenidade.
Titular da Vara de Execuções Criminais há oito anos e meio, o magistrado prestou significativos serviços à comunidade montenegrina em seu tempo de residência e atuação. Ele, que é natural de Porto Alegre, deixa Montenegro para atuar na corregedoria de sua cidade natal.

Vereadora do PSB, Josi Paz propôs a concessão de Título de Cidadão Montenegrino ao juiz

Em seu discurso de homenagem, a vereadora Josi destacou o caráter humanitário do juiz, rememorando o importante engajamento de Tesheiner em movimentos como o “Montenegro contra o crack”. “Através dos atos do senhor André, diversas vidas foram salvas, assim como crianças tiveram mais uma chance pelo olhar criterioso dele”, evidenciou Josi. A vereadora ainda ressaltou a disposição do magistrado para enfrentar a criminalidade e classificou-o como aliado fundamental para a concretização de projetos, cujo legado à sociedade montenegrina foi incomparável.

O juiz André, em seu discurso de despedida, destacou a importância de sua equipe de trabalho

Em sua despedida, o juiz enfatizou a competência do trabalho desenvolvido, mérito atribuído a toda equipe que atuou juntamente com ele em seus oito anos de ofício. Nesse período, de acordo com ele, aproximadamente 13.200 audiências puderam ser realizadas e cerca de 24.000 pessoas foram ouvidas. Ele agradeceu à parceria do Ministério Público, policia local e do Centro de Atenção Psicossocial municipal em propostas como as palestras educativas desenvolvidas com usuários de drogas. Os dois títulos pelo bom desempenho da Vara Criminal da cidade, criada por ele, recebidos em 2012 e 2013, também foram citados.
A esposa e os dois filhos do juiz estiveram presentes à solenidade. O prefeito Luiz Americo Alves Aldana também manifestou sua admiração pelo juiz.

Familiares e convidados prestigiaram a sessão solene da Câmara, realizada na manhã desta segunda-feira

Últimas Notícias

Destaques